Geraldo Bubniak – Scolari: “Para o jogo contra o Avaí

O Athleico duela contra o Avaí neste domingo (22), às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da ascensão no Brasileirão, o time paranaense tem algo mais em jogo: vagas no time titular do técnico Luz Felipe Scolari.

A partida será transmitida pelo streaming do Athletico (www.furacaolive.com.br), que é pago, e pelo canal do Casimiro na Twitch, mediante inscrição.

TABELA

O Athletico ocupa a 15ª posição no Brasileirão, com seis pontos. O Avaí é o 7º colocado, com 10 pontos.

TIME TITULAR

Até agora, Scolari dirigiu o Athletico em três partidas: Tocantinópolis (Copa do Brasil), Fluminense (Brasileirão) e Libertad (Copa LIbertadores). Seis jogadores – o goleiro Bento, os laterais Khellven e Abner, o volante Hugo Moura, o ponta Canobbio e o atacante Pablo – foram titulares em todos.

Scolari ainda fará um último treinamento neste sábado (21) à tarde, no CT do Caju. A concentração terá início ao final da atividade. Ele diz que pode fazer mudanças, mas indica que deverá manter uma base titular para este domingo. Considerando a manutenção dos seis titulares dos jogos anteriores, a concorrência é por cinco vagas no time: duas vagas no miolo de zaga, uma como volante, uma de meia centralizado e uma de extremo-esquerdo. Por enquanto, os respectivos favoritos são Pedro Henrique e Nico Hernandez (zaga), Christian (volante), Terans (meia) e Cuello (extremo).

“Claro que, de um jogo pro outro, o estudo faz com que a gente inicie com um ou outro jogador diferente. Veja que 75%, 80% do grupo foi mantido do Fluminense para esse (Libertad). Para o jogo contra o Avaí, vamos fazer essa avaliação”, disse o treinador.

ESCALAÇÃO

Em relação ao jogo anterior, contra o Libertad, Scolari terá todos os jogadores à disposição. Os únicos desfalques certos para este domingo são o zagueiro Thiago Heleno (que se recupera de lesão no ombro), o ponta Vitinho e o atacante Marcelo Cirino (ambos com lesão muscular).

ESCALAÇÃO DO AVAÍ

O técnico do Avaí, Eduardo Barroca, vai promover três mudanças na equipe para o jogo deste domingo. O atacante Bissoli não pode jogar porque seus direitos econômicos pertencem ao Athletico. O atacante Muriqui e o zagueiro Bressan estão machucados. Os possíveis escalados serão o zagueiro Rodrigo Freitas (que estreia pela equipe) e os atacantes Dentinho e Willian Pottker.

ATHLETICO x AVAÍ

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernandez (Matheus Felipe) e Abner; Hugo Moura e Christian; Canobbio, Terans e Cuello; Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Avaí: Douglas Friedrich; Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur e Cortez; Raniele, Eduardo e Bruno Silva; Morato, Dentinho e Willian Pottker. Técnico: Eduardo Barroca.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Local: Arena da Baixada, domingo, às 19 horas