Longe de casa há mais de um ano e meio, o Atlético-PR jogará uma vez mais na Vila Capanema na noite desta quarta-feira (16), às 21h50. O adversário será o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores. Uma vitória pode deixar o Furacão a dois passos do paraíso.

Com a equipe voando alto, perto do céu, no quarto lugar do Brasileirão com 48 pontos, o sonho de voltar a disputar a Libertadores após nove anos se torna cada vez mais real. Uma vitória contra os mineiros pode deixar o Rubro-Negro com até 11 pontos de vantagem para os adversários mais próximos na luta pela Libertadores.

Uma vitória sobre o Atlético Mineiro pode fazer a equipe se distanciar mais ainda do quinto e do sexto colocado. Acho fundamental a partida desta quarta-feira, destaca Vagner Mancini. De antemão, eu já digo que será um grande jogo, completa o treinador atleticano. 

Desde o vice-campeonato da Libertadores, em 2005, o Atlético-PR entrou em algumas barras, tendo de lutar seguidas vezes contra o rebaixamento até que, em 2011, aconteceu o pior e a equipe foi rebaixada. No ano passado, com Petraglia de volta ao comando do clube, o acesso. Em 2013, a inesperada boa campanha, após um início ruim no Brasileirão.

O Atlético-PR está a dois passos do paraíso e irá buscar a vaga na Libertadores para nunca mais deixar de ser o Furacão. E as chances são grande: 78,8%, segundo o site Probabilidades no Futebol.