Franklin de Freitas – “O zagueiro Thiago Heleno

O Atlético recebe o Atlético-MG neste domingo (13), às 16 horas, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. E fará essa partida exatamente vive seu pior momento na temporada sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Somando-se Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o Atlético está há cinco partidas sem vencer. Primeiro, um empate em 2 a 2 com o São Paulo, pela Copa do Brasil. Depois, vieram dois empates, contra Grêmio e Bahia (ambas por 0 a 0). Por fim, duas derrotas, para Palmeiras (1 a 3, em casa) e Newell’s Old Boys (1 a 2, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira). “Quando perde, ou não joga tão bem, isso não passa só por um ou dois (jogadores), passa por muitos”, falou ele. “Às vezes passa por algum momento desse tipo, mas acima de tudo não tem faltado vontade”.

Para o zagueiro Thiago Heleno, o time cai de produção apenas quando não faz o que o técnico Fernando Diniz pede. “A gente só fica exposto quando não faz o que treina. Se deixou de fazer, acontece alguma coisa que nos prejudica. Quando deixa de fazer isso, peca muito”, disse ele. “É acertar esses detalhes e dar sequência”.

Como o último jogo da equipe foi bastante recente, Diniz disse que ainda não tem uma escalação definida para este domingo. A delegação voltou da viagem à Argentina nesta sexta-feira (11) e o elenco será reavaliado neste sábado (12). “A gente vai saber se vai poupar ou não só no sábado. Ainda tem a Copa do Brasil (o time enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta-feira, 16)”, falou o treinador, sobre a possibilidade. “O time titular está sempre em aberto. Não tem nenhum titular absoluto”.

No Brasileirão, o Atlético está em 11º lugar, com 5 pontos. O Atlético-MG aparece em 6º, com 7 pontos.

 

ATLÉTICO x ATLÉTICO-MG

Atlético: Santos; Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Rossetto, Lucho González, Camacho e Carletto; Nikão, Pablo e Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson; Otero, Blanco, Luan e Róger Guedes; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba, domingo, às 16 horas