Divulgação – RS4 vai de zero a 100 km/h em 4

A Audi do Brasil lança no mercado nacional o RS4 Avant, a quarta geração de um dos esportivos mais emblemáticos da marca. O modelo combina excelente condução com a usabilidade do dia a dia. Disponível com preço de R$ 546.990, a novidade traz sob o capô um motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv de potência e torque de 61,2 kgfm, disponíveis a apenas 1.900 rpm.

O conjunto mecânico traz, ainda, tração integral permanente quattro e transmissão automática de oito marchas para fazer o zero a 100 km/h em 4,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 280 km/h.. Tudo isso com porta-malas de 505 litros, dotado de abertura elétrica e que também pode ser aberto passando o pé embaixo do para-choque. A perua vem com rodas de liga leve de 20 polegadas, suspensões rebaixadas e visual mais agressivo, a nova RS4 conta com quatro modos de condução e, nessa quarta geração, ficou mais espaçosa, com entre-eixos de bons 2,83 m. Além da alta performance, a station da Audi traz interior luxuoso e tecnológico.

Na cabine, a cor preta predomina e destacam-se itens como volante multifuncional de base achatada, head-up display, projetando informações diretamente no para-brisa, ar-condicionado digital com três zonas de temperatura, painel digital, central multimídia de 8,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay e som da Bang & Olufsen com 755 watts, 19 alto-falantes e dois subwoofers. A segurança é reforçada com o pacote opcional “Audi Assistance Tour”, que traz recursos de condução semiautônoma como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo que funciona também em congestionamentos, assistente de permanência na faixa, luz alta automática e frenagem automática de emergência. Por falar nos freios, o cliente pode optar, a um custo extra, por unidades de carbono-cerâmica, mais eficientes e duráveis para uma tocada mais esportiva.