Arquivo Bem Paraná

A Universidade Positivo (UP) comunica que ficam suspensas as aulas e as atividades acadêmicas nesta segunda-feira, dia 28/05/2018, no câmpus sede e nas demais unidades da instituição em Curitiba, sem prejuízo para os alunos quanto às atividades programadas para esta segunda-feira.  

A Reitoria da Universidade Federal do Paraná divulgou uma nota informando que cabe aos departamentos realizar a suspensão das aulasnos dias 28, 29 e 30 de maio, em função da greve dos caminhoneiros. Em nota divulgada, a reitoria afirma que "reconhece a autonomia do corpo docente, das chefias de departamentos e das direções setoriais para administrar suas atividades acadêmicas e programar reposição de aulas, nos casos em que houver necessidade de suspensão das atividades", mas "destaca-se que a decisão sobre as atividades acadêmicas é dos setores, e fica sujeita a compensação futura, respeitada a autonomia de avaliação dessas unidades, de forma a minimizar prejuízos aos estudantes impossibilitados de comparecer neste período".

A nota é finalizada com a informação de que a "Reitoria avalia permanentemente esta situação e informará a qualquer momento a comunidade universitária sobre novas medidas que se tornem necessárias em decorrência da paralisação dos caminhoneiros". 

Na sexta-feira, 25, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) divulgou a intormação da suspensão por tempo indeterminado das atividades letivas de todos os seus 13 câmpus a partir desta segunda-feira, 28 de maio. As atividades administrativas ficam facultadas conforme a realidade do setor; o que deve ser avaliado pelas respectivas chefias.

A decisão foi tomada após a Reitoria e as Diretorias-Gerais avaliarem os impactos do movimento paredista em cada cidade onde a Tecnológica possui câmpus. Os Câmpus Curitiba, Dois Vizinhos e Ponta Grossa já estavam com as atividades suspensas na última sexta-feira (25).

Caso ocorram novas alterações no funcionamento da Universidade por conta da paralisação, a decisão será comunicada imediatamente.