Reprodução/Twitter – Video com os torcedores acusados de racismo

O Bahia usou o Twitter para denunciar comportamento racista de dois torcedores do Athletico Paranaense na Arena da Baixada, na noite de terça-feira (dia 12), durante a partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A publicação traz um vídeo com dois torcedores. O torcedor do Bahia e influencer digital Matheus Barbaço filmou os dois, mas após terem feito a imitação de macaco, segundo ele.

Outro torcedor do Bahia deu um depoimento afirmando que os dois torcedores do Athletico estavam imitando macado. Clique aqui para ver.

“Para além de qualquer resultado, não dá pra se calar diante de mais uma vergonhoso caso de racismo em um estádio brasileiro. Desta vez, não foram estrangeiros, não. Até quando? BASTA!”, escreveu o Bahia.

O perfil CBM Music no Twitter também se manifestou. “Dps fala do caso do recismo que teve lá, 2 torcedores do athletico imitando macaco pra torcida do Bahia, Barbaço não conseguiu filmar o gesto mas mostrou os seguranças identificando eles, certeza que as câmeras do estádio filmaram”, afirmou.

O Athletico Paranaense ainda não se pronunciou. Em outros dois casos de injúria racial na Arena da Baixada, um em dezembro de 2021 e outro em março de 2022, o clube paranaense divulgou nota repudiando o racismo.

OUTROS CASOS
Um dos casos semelhantes ocorridos na Arena da Baixada foi em dezembro de 2021, pela final da Copa do Brasil. Clique aqui para lembrar o caso.

Em março, durante jogo com o Londrina, um jogador denunciou uma injúria racial. Clique aqui para lembrar o caso e aqui para ver a punição aplicada.