Truquedestyling

Barriga à mostra é para quem quer

Olha o top feito de chuteiras e que virou sensação entre as famosas...
Olha o top feito de chuteiras e que virou sensação entre as famosas... (Foto: Fotos: Reprodução Pinterest)

Top cropped não é pra quem pode, é pra quem quer. Poder, todo mundo pode tudo. A peça que deixa uma nesga da cintura à mostra vem se perpetuando pelas estações e não parece se assustar nem com o frio que deve chegar. É para isso que existe casaco. Começou lá nos anos 1970, com o pessoal paz e amor, passeou pelo punk, sobreviveu, e chegou aqui como acompanhante até da mais fina alfaiataria.

Se é do seu gosto, use. O que vale é saber onde usar. Na balada é liberado, na prática esportiva também, nos compromissos sociais idem. Só no escritório que a peça pede alguns cuidados, como, por exemplo, usar um top não tão cropped assim e uma calça de cintura bem alta. Os modelos de blusa mais larguinhos também não escancaram as intenções. Assim, o efeito só fica subentendido, faz uma graça, dá um toque sensual sem entregar o jogo. Caso os códigos de vestimenta do seu trabalho sejam mais rígidos, é melhor evitar o excesso de pele à mostra.

Agora, só me façam um favor: entrem nessa porque vocês se amam, se sentem gatas, querem mostrar uma parte fininha do corpo, causar um rebuliço no look. Sei lá! Só não o façam por modismo simplesmente. Pior, então, se vocês se enfiarem num top cropped feito de chuteiras. Pensa numa coisa feia que está circulando nos corpinhos das celebridades. Moda é feita mais de autoconhecimento, repetição e alguma diversão, do que de modismos.

A blusa mais larguinha, quase encostando na cintura da calça, sugere o efeito sem entregar demais
 

A cintura costuma ser uma parte fininha do corpo, então, quem tem belas curvas também pode lançar mão desse tipo de produção

Um jeito legal de contrabalançar a sensualidade do cropped é usar outras peças oversized