Curitiba mantém bandeira laranja pela terceira semana seguida e libera mais atividades aos domingos

Curitiba continua em bandeira laranja pela terceira semana consecutiva. Nesta quarta-feira (23/6), foi publicado o Decreto Municipal 1.020/2021, que prorroga as medidas dos decretos 960/2021 e 990/2021 e também altera algumas modalidades, dias e horários de atendimento em serviços e atividades da cidade. As medidas foram tomadas pelo Comitê de Técnica e Ética Médica da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba em reunião na última terça-feira (22/6). O novo decreto já começou valer e terá vigência de sete dias, até 30 de junho.

Assembleia aprova multa de até R$ 56 mil a quem furar a fila da vacina no Paraná

A Assembleia Legislativa aprovou, hoje, projetos dos deputado Delegado Francischini (PSL), Requião Filho (MDB) e Plauto Miró (DEM), multa de até R$ 56,5 mil para quem furar a fila da vacina contra a Covid-19 no Estado. A proposta prevê ainda uma série de penalidades como o impedimento de receber a segunda dose, veto para benefícios ou incentivos fiscais e multa.

Governo decreta luto oficial em razão das mais de 30 mil vítimas da Covid-19 no Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em todo o Paraná em homenagem às mais de 30 mil vítimas de Covid-19 que faleceram no Estado. O Decreto 7.944/2021 será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (23). De acordo com o mais recente boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Estado soma 30.098 óbitos e 1.233.846 casos confirmados desde o início da pandemia, em março do ano passado. A bandeira do Paraná ficará a meio mastro no Palácio Iguaçu.

Curitiba registra 803 casos de Covid-19 e, com 21 novas mortes, supera o total de 6 mil óbitos

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta quarta-feira (23/6), 803 novos casos de covid-19 e 21 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Dez destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas.= As vítimas são nove homens e 12 mulheres, com idades entre 33 e 90 anos. Onze pessoas tinham menos de 60 anos. Até o momento foram contabilizadas 6.005 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

Vacinas da Janssen também chegam ao Paraná nesta quinta-feira

O Ministério da Saúde confirmou na noite desta quarta-feira (23) que as vacinas da Janssen, divisão farmacêutica do grupo Johnson&Johnson, também chegarão ao Paraná nesta quinta-feira (24). Serão 91.250 imunizantes, cuja eficácia é garantida em dose única. Elas estarão no mesmo avião que trará as 211.200 doses da CoronaVac/Butantan. O voo AD-4830 deve chegar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 13h45. Logo em seguida serão encaminhadas para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar).

Alvo de investigação, Salles pede demissão do Ministério do Meio Ambiente

Ricardo Salles pediu demissão do Ministério do Meio Ambiente após ser alvo de investigação. A exoneração foi publicada no “Diário Oficial da União” e informa que a exoneração foi a pedido de Salles. No mesmo decreto, o presidente Jair Bolsonaro nomeou Joaquim Alvaro Pereira Leite como novo ministro da pasta. O agora ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles afirmou nesta quarta-feira que pediu demissão do cargo nesta tarde (23) para que, de forma “mais serena possível”, o País alcance “uma união muito forte de interesses, de anseios e esforços”. Salles foi demitido hoje do cargo, segundo publicação do Diário Oficial da União (DOU), e será substituído pelo secretário da pasta para Amazônia e Serviços Ambientais, Joaquim Álvaro Pereira Leite.

Todos os colégios estaduais do Paraná devem retomar ensino presencial até julho

Os colégios estaduais do Paraná devem retomar o atendimento presencial em todas as suas unidades até o mês de julho. Foi o que o secretário de estado da educação, Renato Feder, disse nesta quarta (23) em reunião com diretores de escolas da Região Oeste do Estado, em Cascavel. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação (SEED). Até agora, 873 escolas já voltaram a atender presencialmente no modelo híbrido. O retorno acontece paralelamente à vacinação dos profissionais da Educação.

Justiça aceita carro como fiança e motorista suspeita de causar acidente que feriu motoboy é solta

A Justiça acatou o pedido da defesa de Cassiane Aparecida Araújo Aires, 25 anos, motorista suspeita por causar o acidente que deixou um motoboy gravemente ferido em Curitiba, e aceitou o automóvel dela com fiança para soltura. O alvará de soltura já foio expedido e cumprido. Cassiane já está em sua residência e deverá se apresentar nesta quinta (24) às 9 horas, na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, para cumprir com sua primeira obrigação de apresentação e tomar ciência pessoal de seus deveres processuais.

Pizzaria de Curitiba dá desconto para clientes que comprovarem vacinação contra Covid-19

O Armazém Colônia Forneria & Pizzaria (Vicente Machado, 984) resolveu oferecer até 20% de desconto aos seus clientes que estiverem imunizados contra a Covid-19. Se a pessoa tomou as duas doses da vacina, o desconto é de 20% e se tomou só uma dose, é de 10%. A ideia, segundo o empresário Mauro Sfair, que também já tomou a vacina, é “ajudar a espalhar a notícia, que muitos ainda teimam em acreditar, de que o mundo só voltará ao normal após estarmos todos imunizados”. A promoção vale para todas as pessoas que consumirem na casa, a partir desta quarta-feira, e é de caráter individual.

Incêndio em região de bares no Largo da Ordem chama a atenção dos curitibanos

Um pequeno incêndio foi registrado nesta quarta-feira (23 de junho) no Largo da Ordem e chamou a atenção dos curitibanos nas redes sociais, especialmente após uma publicação feita no Twitter pelo Plantão 190. Segundo informações apuradas pelo Bem Paraná junto aos bares que ficam na região e com o próprio Corpo de Bombeiros, as chamas foram facilmente controladas e não causaram maior destruição. Ainda assim, a situação chamou a atenção por conta da fumaceira, como se pode verificar na imagem acima.