Resumo do dia

Bem rapidinho: o que foi notícia nesta quarta-feira, 13 de outubro

Paraná recebe mais vacinas anticovid e inicia distribuição de 155,3 mil doses

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta quarta-feira (13) mais 1.250 doses da AstraZeneca. A nova remessa desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 10h20, no voo G31115 e faz parte da 58ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde.

 

Curitiba registra oito mortes e 134 casos de Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta quarta-feira (13/10), 134 novos casos de covid-19 e oito óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Cinco destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As vítimas são quatro homens e quatro mulheres, com idades entre 45 e 70 anos. Cinco pessoas tinham menos de 60 anos. Até o momento foram contabilizadas 7.657 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Câmara de Curitiba aprova aumento de contribuição para servidores aposentados

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou hoje, por 27 votos favoráveis e nove contrários, projeto do prefeito Rafael Greca (DEM) que aumenta a idade mínima para a aposentadoria, e a contribuição previdenciária de servidores aposentados da Capital. A justificativa do prefeito é atualizar as regras da previdência municipal às mudanças aprovadas pelo Congresso com a reforma da previdência.

 

Pesquisa mostra que somente 12% dos homicídios no Paraná são esclarecidos

Qual a proporção dos homicídios dolosos resulta em ações na Justiça em cada um dos estados do Brasil? Quantos familiares de vítimas de homicídios têm garantido pelo Estado brasileiro seu direito a uma resposta? Pelo quarto ano consecutivo, o Instituto Sou da Paz se dedica a jogar luz sobre um dos maiores problemas que assolam a segurança pública no Brasil: a impunidade dos crimes de homicídios e a falta de transparência sobre este fenômeno.

 

Trabalhador é resgatado por helicóptero após sofrer acidente com uma empilhadeira em Curitiba

Um trabalhador de 30 anos ficou ferido e foi resgatdo por um  helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) após sofrer um acidente com uma empilhadeira, no inicio da tarde desta quarta-(13), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O acidente aconteceu em uma empresa na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.

 

Athletico arranca empate com o lanterna aos 43 e mantém tabu em Chapecó

O Athletico Paranaense empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, nessa quarta-feira (dia 13) à noite, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 8º lugar, com 33 pontos. A equipe catarinense está na lanterna (20º lugar), com 13 pontos. O placar mantém o tabu de o Athletico nunca vencer em Chapecó. Os dois clubes se enfrentaram 9 vezes no Interior de Santa Catarina, com 4 vitórias da Chape e 5 empates.

 

Mega-Sena acumula e vai a R$ 10,5 milhões; dois do Paraná cravam a quina

Nenhum apostador de Brasília acertou as seis dezenas do concurso 2.418 da Mega-Sena, sorteadas nesta quarta-feira (13), no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. O prêmio era de R$ 6,5 milhões. Os números sorteados foram 02 – 11 – 19 – 27 – 57 – 60.

 

Câmara aprova proposta que muda cobrança de ICMS sobre combustíveis por 392 a 71

A Câmara aprovou, por 392 votos a 71, o projeto que muda a incidência de ICMS sobre combustíveis e estabelece um valor fixo por litro para o imposto. Os deputados vão apreciar agora os destaques - sugestões de mudança que podem mudar o teor do texto, nesta quarta-feira (13). Em seguida, a proposta deve seguir para o Senado, onde tem poucas chances de avançar em razão da resistência dos Estados, que temem perder arrecadação.

 

Paraná confirma primeiros casos de febre chikungunya

O boletim semanal da dengue publicado nesta quarta-feira (13) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 249 casos confirmados no Paraná – 30 a mais que no documento anterior. Os dados são do 8º Informe Epidemiológico da Dengue do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022. Foram confirmados ainda os primeiros casos de febre chikungunya no Paraná no novo período

 

Artilheiro do Coritiba, Leo Gamalho é o jogador que mais perdeu pênaltis na Série B

O centroavante Léo Gamalho, 35 anos, é o jogador que mais desperdiçou pênaltis na edição 2021 da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele já errou duas das quatro cobranças na competição. Só um jogador no número de penalidades erradas: o lateral-direito Edilson (35 anos), do Avaí, que errou duas. A diferença é o que o jogador do clube catarinense só teve duas cobranças – ou seja, tem 0% de eficiência.