Reprodução

IRG: Ratinho Jr lidera com 46,4%; Requião tem 19,6% e Moro 12,9% para o governo

Pesquisa do instituto IRG divulgada hoje aponta que o governador e pré-candidato à reeleição, Ratinho Júnior (PSD), na liderança folgada das intenções de voto para o governo do Estado, seguido à distância pelo ex-governador Roberto Requião (PT). De acordo com o levantamento, no primeiro cenário pesquisado, com sete candidatos ao Palácio Iguaçu, Ratinho Jr aparece com 46,4% da preferência do eleitorado e Requião com 19,6%. A novidade é a inclusão do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) pela primeira vez nessa lista, com 12,9% das intenções de voto. Para o Senado, Alvaro Dias tem 32% e Sergio Moro 22%Bolsonaro, por sua vez, lidera com 45,8% contra 32,6% de Lula.

TRE cassa quatro deputados estaduais por fraude em cota de gênero em 2018

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) decidiu hoje cassar a chapa do antigo PSL (hoje União Brasil) para a Assembleia Legislativa nas eleições de 2018, por fraude no preenchimento da cota de gênero de candidaturas femininas. A decisão atinge quatro parlamentares: Fernando Guerra (União Brasil, Ricardo Arruda (PL), Coronel Lee (PSD) e Delegado Fernando (Republicanos). Como cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eles devem seguir nos cargos.

Sindicato diz que queda dos preços de combustíveis será gradativa nas bombas dos postos do Paraná

O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná (Paranapetro) informou, por meio de nota, que as distribuidoras de combustíveis repassaram a informação de que a baixa da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ‘será repassada aos postos de forma gradativa, durante esta semana, conforme a renovação dos estoques das distribuidoras”.

Curitiba confirma um caso de varíola dos macacos e tem outro em investigação

Curitiba confirma o primeiro caso da varíola causada pelo vírus monkeypox em morador do município. O caso, que é importado, estava em investigação desde a última semana. Trata-se de um homem, de 31 anos, com histórico de viagem ao estado de São Paulo, entre os dias 16 e 18 de junho. O paciente, que passa bem, continua sendo monitorado e está em isolamento em casa. Os contatos diretos dele também estão sendo observados.

Ana Júlia toma posse na Câmara e diz que cassação de Renato Freitas foi injusta

A Câmara Municipal de Curitiba empossou hoje a estudante Ana Júlia Ribeiro (PT) como vereadora, em substituição a Renato Freitas (PT), cassado no último dia 22 por quebra de decoro, pela participação em uma manifestação antirracista na Igreja do Rosário, no dia 5 de fevereiro. Ao tomar posse, a nova vereadora lamentou estar assumindo o cargo nessas circunstâncias.

Léo Gamalho alcança Alex no Top 5 da artilharia do milênio do Coritiba

O centroavante Léo Gamalho, 36 anos, marcou seu 37º gol pelo Coritiba no último domingo, na vitória sobre o Fortaleza. Com essa marca, ele empata com o meia Alex no quinto lugar da artilharia do clube no milênio. Desde 2001, o jogador com mais gols pelo clube é o centroavante Keirrison, com 72 gols em 173 jogos. Ele defendeu o Coxa de 2006 a 2008, e de 2013 a 2017. Em 2022 começou a temporada com 33 anos de idade defendendo o Palm Beach Stars, dos Estados Unidos.

Seis motoristas são presos em flagrante por participarem de rachas em bairro nobre de Curitiba

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam em flagrante seis condutores envolvidos em práticas de manobras de exibição, corrida, disputa ou competição gerando risco à coletividade. As capturas aconteceram na tarde deste domingo (3), na Praça da Espanha, no bairro Batel em Curitiba.

Litoral do Paraná vai ter nevoeiros entre a madrugada e manhã de terça, alerta a Marinha

A Marinha do Brasil alerta que a elevada umidade relativa do ar, associada a baixas temperaturas durante o período noturno, poderá provocar nevoeiros esparsos na faixa litorânea entre os estados de Santa Catarina e de São Paulo, do norte de Florianópolis (SC) ao sul de Santos (SP), passando pelo Paraná, na madrugada e manhã de terça-feira (05 e julho).

Trabalhador fica gravemente ferido após cair de telhado na Grande Curitiba

Um homem de 53 anos ficou ferido na tarde desta segunda (4) após sofrer queda de um telhado enquanto trabalhava em Bocaiúva do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi atendido e estabilizado pela equipe médica do Falcão 08 do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPOMOA) e transportada com a aeronave até o Hospital Angelina Caron.

Com maratona de shows no Largo da Ordem, Oficina de Música se integra ao Festival de Inverno

O Festival de Inverno do Centro Histórico se integra à 39ª Oficina de Música de Curitiba, que pela primeira vez acontece no mês de julho, e oferece uma verdadeira maratona de shows. Serão 14 atrações em quatro dias, de 7 a 10 de julho, no Memorial de Curitiba, todas gratuitas. Com curadoria de Glauco Solter e João Egashira, os shows programados reúnem grupos curitibanos e mostram o melhor da música popular e promete chacoalhar o inverno de Curitiba.