Curitiba inicia vacinação de pessoas com comorbidades de 59 anos. Veja como será

Curitiba abrirá nesta terça-feira (11) o cronograma de vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades de 59 anos (idade completa). Nesta etapa, a Secretaria Municipal de Saúde atenderá quem comprovadamente tenha algum dos 22 tipos de doenças preexistentes listadas no Plano de Imunização Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde (lista abaixo).

 

Cientistas pesquisam nova ‘vacina múltipla’ contra vários tipos de coronavírus

Cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, podem ter descoberto uma nova “vacina universal” que protegeria contra as principais formas variantes do coronavírus, incluindo os resfriados comuns. O imunizante seria um primeiro passo importante na prevenção de novas pandemias ou surtos de doenças virais respiratórias, segundo uma versão preliminar do estudo publicada hoje na revista especializada Nature.

 

Força-tarefa acaba com festas clandestinas e interdita 16 estabelecimentos em Curitiba

Parte da população ignorou neste fim de semana o alerta feito pela Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba sobre o crescimento no número de casos de covid-19 na cidade. Situações com aglomeração em festas clandestinas e em bares foram flagradas pela força-tarefa de fiscalização da Prefeitura. Da noite de sexta-feira (7/5) até o domingo (9/5), as equipes da Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, vistoriaram 43 estabelecimentos comerciais nos bairros e encontraram irregularidades em 16 locais que terminaram interditados.

 

Curitiba registra 21 mortes e 695 casos de Covid-19. Casos ativos retomam alta

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta segunda-feira (10/5), 695 novos casos de covid-19 e 21 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Dezesseis destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. Até o momento foram contabilizadas 4.923 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Manvailer é condenado a 31 anos de prisão pela morte da esposa Tatiane Spitzner

Após sete dias de julgamento, o biológo Luis Manvailer foi condenado a 31 anos, 9 meses e 18 dias de prisão pelo homicídio da esposa, Tatiane Spitzner, com as qualificadoras de feminicidio, meio cruel e motivo fútil. Manvalier também foi condenado por fraude processual a 1 ano, 9 meses e 18 dias. A condenação foi anunciada às 19 horas pelo juiz Adriano Scussiato Eyng, no Fórum de Guarapuava. 

 

Duzentos colégios da rede estadual do interior retornaram às aulas presenciais; nenhum em Curitiba

Nesta segunda-feira (10), 200 colégios estaduais paranaenses, em 68 municípios do interior do Estado, retornam às aulas presenciais, adotando o modelo híbrido de ensino, com parte dos alunos em sala de aula e parte em ensino remoto, assistindo às aulas ao vivo. Os espaços estão equipados com computadores e internet, possibilitando que os professores interajam com ambos os grupos de estudantes ao mesmo tempo. Nenhuma das instituições fica em Curitiba.

 

Câmara de Curitiba abre sindicância contra vereador que criticou repasses a igrejas

A Corregedoria da Câmara Municipal de Curitiba abriu uma sindicância para apurar a representação contra o vereador Renato Freitas (PT), acusado por parlamentares da bancada evangélica de “intolerância religiosa” e “ofensas discriminatórias”. A representação foi apresentada pelos vereadores Ezequias Barros (PMB), Sargento Tânia Guerreiro (PSL), Osias Moraes e Pastor Marciano Alves (ambos do Republicanos), depois que Freitas criticou repasses de recursos públicos a comunidades terapêuticas ligadas a igrejas evangélicas.

 

Fundador do PCC e responsável por uma das maiores rebeliões da história do Paraná morre por Covid-19

O presidiário José Márcio Felício, 60 anos, o Geleião, um dos fundadores da facção criminosa PCC morreu na manhã desta segunda (10) no Centro Hospitalar do Sistema Penitenciário, em São Paulo, por complicações da Covid-19. Geleião era o último dos fundadores do grupo ainda vivo e, desde 2002, havia se tornado inimigo facção liderada atualmente, segundo a polícia, por Marco Camacho, o Marcola.

 

Sem Nikão, Athletico enfrenta o lanterna do campeonato venezuelano

O Athletico Paranaense volta a campo nesta terça-feira (dia 11) às 19h15, em Caracas. A partida será contra o Metropolitanos, pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. O time brasileiro está na segunda colocação da chave, três pontos atrás do Melgar, do Peru. A equipe venezuelana soma três pontos e o Aucas, do Equador, está na lanterna, sem pontos. O meia Nikão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalca o Athletico, que precisa vencer para seguir na cola do Melgar. O clube peruano joga quinta-feira, no Equador, contra o Aucas.

 

Receita Federal encontra 42 kg de cocaína na nona apreensão do ano no Porto de Paranaguá

A Receita Federal realizou na manhã desta segunda-feira (10) a apreensão de 42 kg de cocaína que teriam como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha. A droga estava oculta, mais uma vez, no compartimento do motor de um contêiner refrigerado. Essa modalidade de ocultação tornou-se bastante comum no Porto de Paranaguá. Somente este ano já foram cinco apreensões nessa modalidade.