Curitiba volta a recomendar uso de máscaras em locais fechados ou com aglomeração

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba volta a recomendar o uso de máscaras faciais para locais fechados ou ambientes abertos com aglomeração de pessoas. A recomendação acontece por causa da alta do número de novos casos e de casos ativos de covid-19 ao mesmo tempo em que o sistema de saúde enfrenta pressão pelo aumento do atendimento por outras doenças respiratórias.

 

Covid-19 já representa cerca de 41% dos casos de SRAG; Paraná vê crescimento

Novo Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta sexta-feira (20), alerta que os casos de Sars-CoV-2 (Covid-19) voltaram a predominar entre as ocorrências com resultado laboratorial positivo para vírus respiratórios. Atualmente, eles correspondem a 41,8% dos casos, registrados nas últimas quatro semanas epidemiológicas. Assim, no momento, a Covid-19 ressurge como a principal causa de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) entre os resultados positivos de SRAG. A análise é referente à Semana Epidemiológica (SE) 19, período de 8 a 14 de maio. O Paraná é um dos estados que apresenta sinal de crescimento na tendência de longo prazo.

 

Situação de Emergência é encerrada em Curitiba, e município segue com novo Protocolo

Seguindo o encerramento do estado de emergência em saúde pública nacional e estadual, Curitiba também termina o estado de emergência em saúde pública local, conforme decreto 700. O novo decreto prevê regras de transição para esse momento para que seja possível assegurar a continuidade das ações que compõem o plano de contingência contra o coronavírus, com a prorrogação de contratos vigentes, além de instituir um novo Protocolo de Responsabilidade Sanitária e Social para Doenças de Transmissão Respiratória, ou seja, não mais focado apenas na covid-19, como anteriormente.

 

Bolsonaro aparece ao lado de Ratinho Jr em pizzaria em Curitiba

O presidente Jair Bolsonaro chegou nesta sexta-feira (20) a Curitiba, onde neste sábado (21) participa da Marcha Para Jesus. À noite, ele fez uma transmissão ao vivo em suas redes sociais na qual aparece em uma pizzaria da cidade. O governador do Paraná, Ratinho Júnior, jantou ao lado dele.

 

Carro vira ‘sanduíche’ entre dois caminhões no Contorno Leste de Curitiba

Um carro foi ensanduichado por dois caminhões na manhã desta sexta-feira (20) na BR-116, no trecho do Contorno Leste de Curitiba. Apesar do tamanho do estrago, não houve feridos.

 

Criança de 3 anos morre em incêndio em casa em São José dos Pinhais

Uma menina de 3 anos morreu em um incêndio em uma casa na noite desta sexta-feira (20), em São José dos Pinhais (região metropolitana de Curitiba). Havia outras pessoas na casa, mas elas conseguiram sair antes do fogo destruir a casa.

 

Curitiba tem geada e registra temperatura mais baixa do ano

Várias regiões do Paraná registraram geada e temperaturas de 0º C na madrugada de hoje, segundo informações do Simepar. A geada ocorreu inclusive na região de Curitiba, além dos Campos Gerais e Centro-Sul do Estado. Na capital paranaense, houve o registro da menor temperatura do ano, com 3,7º C e geada em bairros e municípios da região metropolitana.

 

Atlético-GO x Coritiba: escalações, onde assistir e busca por 1ª vitória fora de casa

O Coritiba enfrenta o Atlético-GO neste sábado (21), às 16h30, no Antônio Accioly, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense tenta, pela 4ª vez, a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão.

 

Reajuste dos planos de saúde deve ser de 15,8%; Ministério da Economia analisa cálculo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que o porcentual máximo de reajuste a ser autorizado para os planos individuais ou familiares está sendo calculado e será divulgado pela agência após conclusão dos estudos e manifestação do Ministério da Economia. A agência reguladora enviou o cálculo do índice de reajuste anual no dia 10 de maio para a pasta. “Ainda não há, portanto, uma data definida para divulgação do índice”, afirmou a ANS.

 

Câmara recorre contra suspensão de julgamento de cassação de Renato Freitas

A Câmara Municipal de Curitiba entrou hoje com um recurso no Tribunal de Justiça do Paraná, contra decisão que suspendeu a sessão de julgamento do processo de cassação do vereador Renato Freitas (PT), acusado de quebra de decoro pela participação em um protesto antirracista no dia 5 de fevereiro, na Igreja do Rosário. No recurso, a Casa pede a reconsideração da decisão liminar.