Falta de insumos para exames preocupa hospitais no país, alerta Confederação

A Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) alertou nesta semana, em nota, sobre a possibilidade de faltar insumos médicos e materiais para exames nos hospitais do país. Segundo a entidade, o quadro vem se agravando nas últimas semanas. Além disso, a instituição citou descontinuidade do abastecimento de contrastes e a escassez no abastecimento de soro hospitalar e de soluções parenterais.

 

Curitiba registra 4 mortes e 1.087 casos de covid-19; casos ativos são 6.819

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta sexta-feira (24/6), 1.087 novos casos de covid-19 e quatro óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus (dois deles nas últimas 48 horas). As vítimas são três homens e uma mulher entre 57 e 83 anos. Até o momento, foram contabilizadas 8.353 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

 

Coritiba leva 3 a 0 do Inter, chega a 6 jogos sem vitória e pode terminar na ZR

O Coritiba perdeu para o Internacional por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (24), em Porto Alegre. A partida era válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e fez com que o time paranaense caísse na tabela, além de ampliar o jejum de vitórias da equipe. Com o resultado, o Coritiba estacionou nos 15 pontos, em 16º lugar. O time corre risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados de Goiás (17º, com 14 pontos) e Cuiabá (18º, com 13), no desenrolar da rodada.

 

Câmara de Curitiba vota a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (27), o plenário da Câmara Municipal de Curitiba debate, em primeiro turno, a proposta do Executivo para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023. Encaminhada ao Legislativo no dia 13 de maio, a mensagem estima R$ 9,7 bilhões líquidos, em receitas e despesas, para o próximo ano. Ou seja, um crescimento de 7% em relação ao Orçamento de 2022.

 

Tucumán, na Argentina, é destino que reúne paisagens e passeios ao ar livre

O norte da Argentina, ainda pouco conhecido pelos brasileiros, esconde grandes surpresas para quem escolhe esse destino. Além da paisagem, extremamente diferente da brasileira, a província de Tucumán, por exemplo, pode ser uma boa opção para quem quer aproveitar as férias de julho, explorar a natureza e aliar a degustação de vinhos de altura.

 

Athletico x Bragantino: onde assistir, escalações e replay da final da Sul-Americana

O Athletico duela contra o Bragantino neste sábado (25), às 16h30, na Arena da Baixada. A partida é válida pela 14ª rodada do Brasileirão. É a primeira vez que os dois times se encontram desde final da última Copa Sul-Americana, vencida pelo Furacão. Em novembro de 2021, o Athletico sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana, ao vencer o Bragantino por 1 a 0, gol de Nikão. A final foi em partida única no estádio Centenário, e Montevidéu (Uruguai).

Taxa de desemprego no Brasil chega a 9,4% em abril, diz Ipea

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor patamar desde outubro de 2015, de acordo com estudo divulgado nesta sexta-feira (24) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Na comparação com o mesmo mês de 2021, a taxa registrou queda de 4,9 pontos percentuais. Ao todo, o país tinha 11 milhões de desempregados em abril.

 

Diesel fica mais caro que gasolina pela primeira vez desde 2004

O preço do litro do diesel passou pela primeira vez o da gasolina, segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgado nesta sexta-feira, 24, refletindo a alta dos preços internacionais dos combustíveis, que fizeram a Petrobras reajustar o diesel em 14,2% e a gasolina em 5,2%, no último dia 18.

 

Ney Leprevost é o primeiro deputado do Paraná a apoiar publicamente a pré-candidatura de Luciano Bivar a presidente

O deputado federal Ney Leprevost declarou nesta sexta feira o seu apoio ao pré candidato a presidência da República Luciano Bivar. Ney é o primeiro político do Paraná a anunciar formalmente que irá trabalhar pela pré candidatura do presidente do União Brasil, seu novo partido desde o início de abril.

 

A 100 dias da eleição, Lula tem 47% e Bolsonaro, 30% das intenções de voto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destacou nesta quinta-feira, 23, a marca de 100 dias até o primeiro turno das eleições, em 2 de outubro. A campanha só começa oficialmente em agosto, mas a contagem regressiva tem caráter simbólico, e pré-candidatos à Presidência aproveitaram a efeméride para chamar a atenção do eleitorado. A partir dos dados contabilizados pelo agregador de pesquisas do Estadão, atualizados com o levantamento do Datafolha divulgado na noite desta quinta, o cenário da corrida presidencial traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente com 47% das intenções de voto, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 30%.