Resumo do dia

Bem rapidinho: o que foi notícia nesta sexta-feira, 28 de janeiro

Curitiba convoca 110 mil pessoas para receber a segunda dose e o reforço anticovid na próxima semana

Cerca de 110 mil pessoas estão sendo convocadas para receber a segunda dose e a dose de reforço anticovid na próxima semana. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba divulga o cronograma para os dias 31 de janeiro a 4 de fevereiro. Entre os convocados, 108.635 são para a dose de reforço e 1.675 são pessoas que deverão receber a segunda aplicação.

 

Curitiba registra oito mortes e 4.220 novos casos de Covid-19 nesta sexta

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta sexta-feira (28/1), 4.220 novos casos de covid-19 e oito mortes de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Seis destes óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As vítimas são três homens e cinco mulheres, com idades entre 40 e 98 anos. Quatro pessoas tinham mais de 80 anos.

 

Curitiba terá dez unidades de atendimentos de gripe e Covid-19 neste sábado

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abrirá dez unidades para atendimento de pessoas com suspeita de influenza e covid-19 – uma em cada Distrito Sanitário da cidade – neste sábado (29/1). O atendimento será das 8h às 17h. Serão atendidas somente pessoas que tenham sintomas respiratórios leves (tosse, dor de garganta, febre, congestão nasal, perda do olfato ou paladar), que necessitem de atendimento presencial.

 

Em Curitiba, hospital Pequeno Príncipe tem UTIs Covid 100% lotadas e vê recorde

O hospital pediátrico Pequeno Príncipe, em Curitiba, está com um recorde de internações por Covid-19. Todos os leitos de UTI para Covid-19 estão ocupados. Na enfermaria, nesta sexta-feira (28), a lotação era de 80% dos leitos para tratamento da doença. A ocupação por Covid-19 no Pequeno Príncipe nunca chegou a um porcentual tão alto desde o início da pandemia, de acordo com dados do Portal de Transparência sobre leitos SUS para coronavírus no Paraná.

 

Autoteste de covid-19 está liberado. Mas como funciona? Veja perguntas e respostas

Nesta sexta-feira (28), a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a possibilidade de comercialização de testes de covid-19 que podem ser aplicados por leigos, em si mesmos ou amigos e familiares, os chamados autotestes.

 

Boletim diz que Greca segue em boa recuperação após cirurgia. Prefeito posta agradecimento

O Hospital Marcelino Champagnat divulgou novo boletim médico sobre o estado de saúde do prefeito Rafael Greca na tarde desta sexta-feira (28/01). O documento informa que o prefeito passa bem e segue em boa recuperação da videolaparoscopia a que foi submetido na noite de quinta-feira para tratar hérnias no intestino, que lhe causavam indisposição.

 

Maringá x Paraná: onde assistir, escalações e mudança no gol

O Paraná Clube enfrenta o Maringá neste sábado (29), às 19 horas, em Maringá, pela 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. É a primeira vez que o time da Capital vai jogar fora de Curitiba neste ano.

 

Na mira do TCU, Moro revela que recebia US$ 45 mil mensais da Alvarez & Marsal

O ex-juiz Sergio Moro teve um salário mensal bruto de US$ 45 mil nos 12 meses em que trabalhou na consultoria Alvarez & Marsal. O valor foi revelado nesta sexta-feira, 28, pelo próprio pré-candidato à Presidência pelo Podemos, em live com o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos) transmitida no canal do deputado estadual Mamãe Falei (Podemos) no YouTube.

 

UFPR lamenta a morte de estudante do curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura

A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, a morte da estudante Gabriele Tijoli Pereira, de 23 anos, ocorrida na última quinta-feira, 27 de janeiro. Gabriele estava no décimo período do curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura.

 

PF viu 'atuação direta' de Bolsonaro na prática de crime de violação de sigilo

A delegada de Polícia Federal Denisse Dias Rosas Ribeiro afirmou ao Supremo Tribunal Federal que elementos colhidos ao longo da investigação sobre a divulgação de inquérito sigiloso sobre ataque hacker aos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral apontam para a 'atuação direta, voluntária e consciente' do presidente Jair Bolsonaro na prática do crime de violação de sigilo funcional.

 

Morre em Curitiba o jornalista Altair Santos

Morreu nesta quinta-feira (dia 27), o jornalista Altair Santos, aos 58 anos de idade. Ele enfrentou problemas cardíacos há alguns anos, passou mal enquanto estava em uma academia em Curitiba e não resistiu.