O corpo de um menino de 7 anos que desapareceu no mar próximo à Ilha dos Ratos, em Guaratuba, no Litoral do Parana na última sexta foi encontrado no início da tarde de ontem na Praia de Caieiras. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo do menino, que estava próximo ao ferry boat na baía de Guaratuba, foi reconhecido pelo pai da criança
O corpo de um adolescente, de 16 anos, que também havia desaparecido no afogamento, foi encontrado por um pescador, de manhã, na Ilha dos Ratos, próximo ao local que os dois se afogaram. Os dois eram primos.
De acordo com os bombeiros, o pai do jovem de sete anos entrou no mar com a criança e dois adolescentes, todos da mesma família, moradora de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O adolescente e a criança não conseguiram se salvar. O homem ainda tentou salvá-los mas se afogou também, porém conseguiu sobreviver. O outro adolescente que entrou no mar também sobreviveu.
Casos
O feriado prolongado da Proclamação da República teve pelo menos quatro casos de morte por afogamento no Litoral do Estado. Mas o ano vem registrando mais casos fatais que 2018. No ano passado, de janeiro até o dia 17 de novembro, foram 96 ocorrências em todo o Paraná. No mesmo período deste ano já foram 126, ou 31,2% mais ocorrências.
No caso do Litoral, os bombeiros alertam que os banhistas que morreram estavam em áreas sem proteção de salva-vidas. Os bombeiros insistem para que os banhistas no Litoral se atentem às bandeiras que sinalizam a área segura — a bandeira vermelha e amarela sobrepostas.