Campo Largo comemora 147 anos de Emancipação Política, hoje. Desmembrado de Curitiba em 1870, o município teve sua instalação oficial realizada no dia 23 de fevereiro de 1871, sendo esta a data que se convencionou comemorar o aniversário da cidade. Com uma população estimada em 125.719 habitantes (IBGE 2016), o município é conhecido como Capital Nacional da Louça, devido à grande produção e exportação de produtos de louça, cerâmica e porcelana.
As comemorações do 147º aniversário de Emancipação Política de Campo Largo acontecem de hoje até o dia 28 de fevereiro, com uma série de eventos, que começam hoje, às 8 horas, com o hasteamento da Bandeira de Campo Largo (Praça do III Milênio), seguido de culto ecumênico.
Depois acontece a solenidade de lançamento 416 unidades habitacionais com a Caixa Econômica, no Gabinete do Prefeito. De noite tem apresentação da Camerata UTFPR no Auditório do Colégio Sagrada Família, às 20 horas. No domingo o ultramaratonista Dirceu Busmayer, no Parque Newton Puppi, faz uma corrida especial. A última solenidade será na quarta-feira, no Palácio Iguaçu, quando Campo Largo recebe repasses do governo.