A Prefeitura de Campo Largo começou a ouvir os comerciantes e saber o impacto gerado pela ausência do Estar. Para conhecer a opinião da categoria, uma enquete foi iniciada ontem pela Secretaria de Governo, por meio da Ouvidoria, nos principais pontos da cidade. O resultado da enquete será considerado no planejamento e na execução do novo contrato, para que os comerciantes e toda a sociedade sejam beneficiados. A Prefeitura encaminhou ontem à Câmara Municipal o projeto de lei que autoriza a utilização de parquímetro na cidade. Após a aprovação do projeto pela Câmara, a licitação pode ser iniciada.

Araucária
Associação de skatista
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Araucária tomou a iniciativa de facilitar e incentivar a criação de uma associação para os skatistas do município. Um grupo de oito membros da modalidade foi chamado para uma reunião. O processo já está caminhando e é possível que a associação estar criada em quinze dias. Atualmente está sendo feita a elaboração do estatuto, eleição da diretoria, registro junto ao cartório e a legalização da associação junto a Federação Paranaense de Skate.

Balsa Nova
Conferência das Cidades
Balsa Nova esta se preparando para participar das Conferências das Cidades a nível Estadual e Federal. Para isso acontece no próximo dia 10 de maio, a Conferência das Cidades fase Municipal. A conferência terá início às 13 horas. A Conferência terá duração aproximada de 5 horas, e será divida da seguinte em sete tópicos e será realizada no Parque Manancial.

Quatro Barras
Piscicultura
Uma parceria entre a Prefeitura de Quatro Barras, o Senar Paraná e piscicultores da cidade garantiu a realização do Curso Trabalhador na Piscicultura – Sistemas de Cultivo, uma capacitação voltada ao pequeno produtor que orienta desde a etapa de estruturação dos tanques até a comercialização final dos peixes. As aulas realizadas no Pesqueiro Água da Serra, nesta semana trataram sobre as noções de estrutura do tanque, qualidade da água, manejo dos peixes, formas de produção e até mesmo noções de administração do negócio.

Lapa
Leão da Saudade
No dia 21 de abril de 1938 era fundado o mais antigo e um dos mais tradicionais clubes de futebol da Lapa: o União Esporte Clube. Conhecido também como Leão da Saudade, o União faz parte da história da cidade e já revelou atletas que atuaram no futebol profissional. Para comemorar o aniversário, no domingo, às 10h30, a equipe de veteranos do União enfrenta o Portuga Futebol Clube, de Curitiba.

Piraquara
Fiscalização
A Lei estadual que determina a obrigatoriedade de instalação de anteparo de vidro ou material similar acima dos balcões de buffets em restaurantes, publicada em 9 de novembro de 2012, receberá fiscalização da Vigilância Sanitária de Piraquara. Já passado o prazo de 90 dias de adaptação pelos estabelecimentos, se houver irregularidade haverá aplicação de multa.

Colombo
Mutirão da Cidadania
Representantes da Prefeitura de Colombo e do Governo do Estado estiveram reunidos nesta semana na Regional Maracanã para discutir os preparativos da realização de mais uma edição do Programa Mutirão da Cidadania – Paraná em Ação, previsto para acontecer no município nos dias 18 e 19 do próximo mês de maio. O mutirão oferece vários serviços sociais gratuitos à comunidade — jurídica, saúde, beleza e lazer. Os organizadores definirão, nos próximos dias, o melhor local para ser realizado o evento.