A edição paranaense da maior mostra de design, arquitetura e paisagismo das Américas já tem data marcada para começar. A partir do dia 18 de maio, o público poderá conferir todas as novidades e tendências do setor em mais de 50 ambientes assinados da CASACOR Paraná. O evento, que esse ano acontece no antigo Curitiba Outlet Center, promete movimentar o centro de Curitiba. Os ingressos para a 26ª edição da CASACOR Paraná já podem ser adquiridos através do site: casacorparana.byinti.com. Studio da Youtuber.


Eduardo Macarios

Na foto, a designer Emanuella leite e a arquiteta Bruna Souza

Sala de imprensa
Estreando na CASACOR Paraná, a arquiteta Bruna Souza e a designer Emanuella Leite, do BE. Studio Arquitetura e Design, assinam a Sala de imprensa. Os 25m² chamam atenção pela personalidade, com destaque para marcenaria e projeto luminotécnico, marcas da assinatura do escritório. O ambiente promete impressionar não somente a imprensa, assim como a todos os visitantes da mostra de decoração. A proposta é fugir dos padrões convencionais do local de trabalho de jornalistas e demais comunicadores, que precisam obter o melhor aproveitamento do espaço. Priorizando funcionalidade e conforto, detalhes como cores e texturas trazem a natureza para o ambiente interno, criando uma atmosfera que envolve sustentabilidade, tecnologia e afetividade – pilares que sustentam o conceito da CASACOR deste ano. Entre os destaques do projeto, aparador exclusivo desenhado pelas profissionais e executado pela D’Marcolin, banco Shelter da Breton, revestimento geométrico da Ceusa e pintura artística por André Coelho.


Arielly Moura

Da esquerda para a direita, o arquiteto Alexandre Weiss, a designer de interiores Nara Moraes e o arquiteto Nelson Machado

Studio da Youtuber
Para dar continuidade ao sucesso que marcou a estreia de Machado, Weiss e Moraes na CASACOR Paraná em 2018, nesta edição da mostra de decoração, o escritório assina o Studio da Youtuber. O ambiente multifuncional de 36m² é pensado para a digital influencer Franciny Ehlke, que soma mais de 12 milhões de seguidores em suas redes. Seguindo a tendência de otimizar espaços, o studio é projetado para morar e trabalhar, sem deixar de lado a essência feminina e personalidade delicada da jovem. Um dos destaques do projeto, que tem como conceito a transformação, é a tecnologia de automação que muda a forma e atribui novos significados a cada cômodo. Itens como as placas de premiação que Franciny recebeu do Youtube, o piso de mármore e os metais exclusivos no tom acobreado personalizam o décor.


Eduardo Macarios

A arquiteta Alessandra Gandolfi recebeu os prêmios de melhor quarto e melhor ambiente na CASACOR Paraná 2018

Casa Maldivas
Na última edição da CASACOR Paraná, Alessandra Gandolfi recebeu os prêmios de melhor quarto e melhor ambiente. Em sua quinta participação na mostra de decoração, a arquiteta apresenta a Casa Maldivas, que promete encantar em cada detalhe de seus 90m². A profissional cria um refúgio para reconexão entre pessoas e natureza, replicando as cores, formas e texturas da paradisíaca paisagem do arquipélago de Maldivas. O ambiente faz conexão com o tema da CASACOR 2019, trazendo a afetividade de um espaço de convívio social integrado, a sustentabilidade no uso de materiais naturais como corda, palha e terrário e a tecnologia por meio do sistema de automação e assistente com comando de voz. Entre os destaques do projeto, quartzito Azul Macaúbas exclusivo Stone Gallery, cama Jader Almeida exclusividade Ton Sur Ton e obras de arte do artista Raphael Langowski para galeria Zilda Fraletti e do arquiteto Roberto Gandolfi. Além das peças de cerâmica de talentos locais, como Marcel Fernandes e Flavia e Rafaela Melara, a Casa Maldivas conta com produções autorais da arquiteta, como fotos e desenhos do tapete e de todo o mobiliário.