A Central 156 de Atendimento ao Cidadão reforçou as equipes de trabalho para fazer frente ao aumento da demanda ocasionada pela forte chuva que atingiu a cidade na tarde de quinta-feira (21/2). Dobrou o número de solicitações feitas ao 156 pelo portal e via telefone, comparativamente aos dias considerados normais. Uma equipe de dez atendentes teve a jornada de trabalho antecipada para garantir a atenção aos pedidos emergenciais.

“No montante geral de temas como queda de árvore e ações de drenagem a demanda dobrou. Passou de 303 pedidos para 639, um acréscimo de 110,89%”, disse o coordenador do serviço de Atendimento ao Cidadão, Ozires de Oliveira.

Ele reforça que em situações fora do normal como das ocorrências desta quinta, a orientação é que os pedidos sejam direcionados à Central 156 para que o atendimento às demandas possa ser organizado. “O 156 é o principal canal de comunicação do cidadão com a Prefeitura. Ontem e hoje mudamos a programação de horário das equipes. Eu mesmo cheguei às 4h30 para acompanhar os atendimentos”, observou Oliveira.