SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Falta pouco para o fãs de “Chaves” voltarem à vila em novas aventuras. No dia 21 de maio, o programa criado por Roberto Bolaños estreará no canal da Globosat -pertencente às organizações Globo.

Além de trazer todos os episódios clássicos, exibidos já há 33 anos pelo SBT, o canal pago contará com episódios inéditos. Por conta da novidade, dubladores foram convocados para atuar na produção. A dublagem original da série no Brasil foi realizada pelos estúdios Maga.

O protagonista, Chaves, por exemplo, foi dublado em português originalmente por Marcelo Gastaldi, que faleceu em 1995. Agora, o personagem será dublado por Daniel Müller, que foi a voz do personagem na dublagem dos episódios inéditos exibidos pelo SBT em 2014.

Já Mauro Ramos, conhecido pela dublagem de Pumba em “O Rei Leão”, assumirá a voz do Professor Girafales, subsistindo Osmiro Campos, falecido em 2015. Angelines Fernández, a bruxa do 71, será dublada por Isaura Gomes, que substitui Beatriz Loureiro.

Outros personagens como Quico, Seu Madruga e Dona Florinda mantêm os dubladores originais. Nelson Machado (Quico) e Carlos Seidl (Seu Maduga) já haviam antecipo o envolvimento com o projeto.

A lista completa foi publicada pelo site “Fórum Chaves”, o maior fã-clube do seriado no Brasil

Confira a relação entre personagens e dubladores nos novos episódios exibidos pelo “Multishow”:

Chaves – Daniel Müller

Seu Madruga – Carlos Seidl

Quico – Nelson Machado

Dona Florinda – Marta Volpiani

Chiquinha – Sandra Mara e Cecília Lemes (dividem a dublagem)

Seu Barriga – Gustavo Berriel

Professor Girafales – Mauro Ramos

Bruxa do 71 – Isaura Gomes

Godinez – Alexandre Merconato