Divulgação – Onix: grade dianteira tipo colmeia destaca o pacote visual

A General Motors apresentou o Onix, o hatch RS e que raz sob o capô o conjunto motriz formado pelo motor 1.0 flex turbo de três cilindros – que entrega 116 cv e 16,8 kgfm – combinado com o câmbio automático de seis marchas. O Onix RS foi apresentado como versão que será incorporada ao portfólio da marca, ele tem apelo visual esportivo.

Segundo a fabricante, o hatch foi o escolhido para estrear a denominação no País por alcançar diversos perfis de clientes. Na dianteira, o modelo exibe para-choque redesenhado com spoilers pronunciados nas laterais e luzes de condução diurna (DRL) na parte inferior.

Lateralmente, os destaques são as saias, que transmitem a impressão de que o carro é mais baixo, assim como as rodas de 16 polegadas com novo desenho e os retrovisores pintados de preto. Atrás, há um simulacro de defletor abaixo do para-choque e um aerofólio acima da tampa do porta-malas.

O teto é pintado de preto e o conjunto agrada, conferindo, de fato, mais esportividade ao hatch. Por dentro, a nova versão traz as forrações na cor preta, enquanto os bancos são do tipo envolvente e o volante possui base reta.

A grande novidade, porém, é o monitor de oito polegadas da central MyLink, item que será estendido às demais versões da gama na linha 2021.

O sistema, aliás, deve ganhar novas funcionalidades que serão reveladas em breve, antecipou Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM América do Sul.