Divulgação – Trailblazer tem opção de motores a diesel e gasolina

A linha 2020 do Chevrolet Trailblazer traz como novidade a versão topo de linha Premier, que está disponível com duas motorizações, 3.6 V6 a gasolina (a partir de R$ 193.190) e 2.8 turbodiesel (R$ 235.990). A transmissão é sempre automática de seis marchas. Completo, o utilitário esportivo traz central multimídia compatível com Android Auto e Apple Car Play. Recebe também o GM
On Star, que permite ao motorista comandar diversas funções do veículo pelo celular, inclusive bloqueio em caso de roubo. A lista de itens de segurança inclui alerta de desvio de faixa. Uma câmera na parte superior do para-brisa “lê” as faixas da via e emite um aviso toda vez que percebe que o veículo está saindo involuntariamente da pista. A opção Premier recebe também alerta de colisão frontal. Com ele o motorista pode estabelecer eletronicamente uma distância mínima em relação ao veículo à frente, podendo, por exemplo, ser alertado caso o outro automóvel reduza a velocidade de modo repentino. Luzes vermelhas piscam na base do para-brisa e um alarme soa pelos alto-falantes. 
O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa quando uma luz se acende no retrovisor externo, ressaltando a presença ou aproximação de outro veículo pela lateral. Já o alerta de movimentação traseira ajuda nas manobras de marcha a ré, como nas saídas de garagem, quando a visibilidade é limitada. Sensores são capazes de detectar a aproximação de veículos vindos na perpendicular e avisar o condutor. 
O pacote de segurança traz ainda airbags frontais, laterais e de cortina, mais sistema Isofix para prender cadeirinhas infantis. Outros destaques são os controles eletrônicos de tração e estabilidade e os assistentes de partida em subida e em descida. Os motores da linha Trailblazer já são conhecidos. A versão a gasolina produz 279 cavalos. Na outra a diesel são 200 cv. O SUV tem sete lugares, mede 4,88 metros e seu porta-malas comporta entre 205 e 1.830 litros, dependendo de como os bancos estiverem posicionados.