AEN

A governadora Cida Borghetti afirmou neste sábado (26) que o Paraná vai intensificar o diálogo com representantes do movimento dos caminhoneiros para que não faltem produtos básicos para as famílias. "Estamos preocupados com as questões humanitárias. Vamos intensificar o diálogo com os manifestantes para liberar produtos básicos para as famílias, como o gás de cozinha. Já temos a garantia do trânsito de medicamentos, insumos hospitalares, combustíveis para serviços médicos e de segurança. Precisamos também a circulação dos caminhões de lixo e de alimentos”, ressaltou Cida.

Ele teve um encontro com as forças de segurança do Estado, no Palácio Iguaçu, para tratar dos reflexos dos protestos de caminhoneiros. Estiveram presentes os secretários da Segurança Pública, Júlio Reis, e da Comunicação Social, Alexandre Teixeira, a comandante da Polícia Militar, coronel Audilene, e o chefe da Casa Militar e Defesa Civil, coronel Tortato. "Não podemos deixar as pessoas sem itens de primeira necessidade. É preciso ter bom senso nessa hora e continuar dialogando", salientou a governadora.

PRESIDÊNCIA – Cida manteve contato com a Presidência da República para fazer um relato da situação no Paraná e também propor ações conjuntas para acabar com a crise. 

O Governo do Estado produziu adesivos da Defesa Civil para identificar as cargas essenciais, garantindo o transporte dos produtos, inclusive mediante escolta policial se necessário. "Este grupo está reunido permanentemente em busca de soluções negociadas e que atendam a maioria da população do Paraná", concluiu a governadora Cida Borghetti.