Reprodução

Investimentos no mercado financeiro apresentados em detalhes de maneira clara e por quem entende: essa é a proposta da 1ª YOUprime eXPerience Clube Curitibano, que ocorre no dia 13 de junho, no Salão Rubens Arles Bettega. O evento, gratuito, é realizado pelo Clube de Negócios do Curitibano, em parceria com a YOUprime Agentes Autônomos de Investimentos e a XP Investimentos, corretora de valores considerada uma das maiores do Brasil no segmento independente.

O evento acontece em um contexto interessante do mercado de ações. Em março o Ibovespa bateu uma marca histórica, pela primeira vez alcançando os 100 mil pontos. A expectativa é de que a economia brasileira seja acelerada por um novo ciclo de crescimento ao longo do ano. Mas, mesmo diante de uma perspectiva otimista, na hora de escolher um investimento ainda são poucas as pessoas que se sentem confortáveis para ir além da segurança da (pouco rentável) poupança.

A 1ª YOUprime eXPerience Clube Curitibano chega para ajudar a entender melhor o mercado de fundos de investimentos e contará com a participação de importantes players do mercado em painéis que irão abordar o processo de “desbancarização” dos investimentos. O fenômeno vem da opção crescente das pessoas por tirar seu dinheiro do banco para aplicá-lo de forma mais inteligente em diferentes fundos e carteiras.

O evento contará também com uma feira de negócios que já tem confirmadas as participações das corretoras Mérito Investimentos e Mongeral Aegon Investimentos – MAI.

Palestrantes

Estão confirmadas as palestras de Zeina Latif, que é economista-chefe da XP Investimentos, e de Ana Laura Magalhães, influencer e youtuber do canal “Explica Ana”, em que desmistifica o mercado financeiro para iniciantes.

As inscrições para a 1ª YOUprime eXPerience Clube Curitibano são gratuitas, abertas para sócios e não sócios do clube e podem ser feitas pelo hotsite do evento (www.clubecuritibano.com.br/youprimeexperience).