Dois trens com passageiros do ramal Deodoro bateram na estação de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta manhã de quarta-feira, 27. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou ao meos oito feridos, sendo que uma das pessoas ainda está presa nas ferregens.

A corporação anunciou que sete pessoas já foram atendidas no local e levadas ao hospital Souza Aguiar, e que está trabalhando para retirar o passageiro preso nas ferragens, que é o maquinistas de um dos trens, de acordo com a concessionária SuperVia, responsável pela operação do sistema ferroviário no local. Não foi divulgada a gravidade dos ferimentos das vítimas, nem suas identidades.

Incialmente, a SuperVia havia informado que um dos trens estava sem passageiros, mas corrigiu a informação posteriormente, dizendo que os dois trens tinham passageiros.

De acordo com a SuperVia, os trens do ramal Deodoro estão com intervalos irregulares e não estão parando na estação Praça da Bandeira, no sentido Deodoro, e na estação São Cristóvão, no sentido Central do Brasil. Os passageiros estão sendo informados pelos canais de comunicação do transporte.

A concessionária de trens afirmou que o acidente aconteceu por volta das 6h30 e que instaurou uma sindicância para apurar as causas do acidente. No Twitter oficial, a SuperVia disse lamentar o inicidente. “Lamentamos profundamente e estamos prestando todo o suporte para resolução o mais rápido possível”, postou a empresa.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transporte Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) informou que abriu um boletim de ocorrência para investigar as circunstâncias do acidente.

“Equipes técnicas foram enviadas à estação. Além das causas da colisão, também serão objeto de análise pela agência reguladora a adequação do atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia e dos procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação comercial dos trens. A concessionária poderá ser multada”, informou a entidade, através de nota.