Grupo BR-277

Um acidente no final da manhã desta quinta-feira (3) deixa o trânsito lento na BR-376, sentido Sul, para Santa Catarina. O acidente, uma colisão múltipla, aconteceu por votla das 11h15, no km 660 da rodovia, em Tijucas do Sul,. na Grande Curitiba. No acidente houve o tombamento de caminhões, com pelo menos uma vítima em estado grave.

No total 15 veículos foram envolvidos, dentre eles duas carretas que tombaram com carga de garrafas de vidro que se espalharam pela pista e dificultaram a limpeza da via. Oito pessoas ficaram feridas, sendo uma com lesão grave, encaminhada de helicóptero para Joinville em um helicóptero da PM.

A pista ficou totalmente interditada no sentido sul. Até pouco depois das 14 horas a fila causada pelo acidente tinha 18 quilômetros, segundo a concessionária Autopista Litoral Sul.

O acostamento foi liberado às 14h40 e o trânsito flui parcialmente. 

Fotos nas redes sociais mostram diversos veículos acidentados, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) advertiu que não era possível afirmar que seriam do local do acidente, já que as imagens não seriam da PRF.

No sentido Curitiba o tráfego seguia normal, segundo a concessionária.

Mias informações em breve.