Divulgação / Coritiba – Hugo Moura

O Coritiba enfrenta o São Paulo neste sábado (23), às 19 horas, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no estádio do Morumbi. Apesar de jogar fora de casa e estar perto do rebaixamento, o time paranaense vê uma boa oportunidade de tirar uma casquinha do rival paulista, que vive um mau momento na competição.

Neste ano, o São Paulo ainda não venceu nenhum jogo. Empatou uma vez e perdeu três jogos, sendo dois por goleada. Na última rodada, no Morumbi, o time levou 5 a 1 do Internacional e perdeu a liderança do Brasileirão.

O time coxa-branca, por sua vez, luta contra o rebaixamento. Após o empate de 3 a 3 contra o Fluminense, na última quarta-feira (20), as chances de queda estão em 98%. O time está com 26 pontos, seis abaixo do 16º colocado, o Sport. “Vamos continuar lutando. Quando não vê perspectiva é tem que ficar preocupado”, disse Júlio Sérgio, que comandou a equipe na partida.

Para este sábado, Júlio Sérgio será novamente o treinador à beira do campo. O técnico efetivo, Gustavo Morínigo, ainda se recupera da Covid-19. E o time tem vários desfalques. O último deles é Guilherme Biro, que testou positivo para coronavírus, de acordo com resultado divulgado nesta sexta-feira (22). Como o time não tem um lateral-esquerdo de ofício, a tendência é que o lateral-direito Jonathan seja improvisado na posição. Outro desfalque é o atacante Robson, que foi expulso diante do Fluminense.  

Os desfalques mais antigos são o lateral-direito Maílton, o zagueiro Rhodolfo, o volante Matheus Sales, os meias Mattheus Oliveira e Yan Sasse e o atacante Cerutti, que se recuperam de lesões. Além deles, o zagueiro Sabino e o atacante Robinho também haviam testado positivo para Covid-19 e cumprem isolamento. Além disso, Júlio Sérgio tem duas dúvidas. No meio-de-campo, Matheus Bueno e Galdezani disputam uma posição. No ataque, Rafinha está recuperado de lesão, mas pode ceder lugar a Pablo Thomaz.

São Paulo

Após a perda da liderança do Brasileirão, o São Paulo vive dias difíceis. Nesta sexta-feira (22), um grupo de torcedores se reuniu em frente ao CT da Barra Funda para pedir a demissão do técnico Fernando Diniz. Também pediram que Daniel Alves fosse para a reserva. Outros jogadores também foram alvos, como Tchê Tchê e Vitor Bueno. O time está em 2º lugar, com 57 pontos, mas era líder até a última rodada. Além disso, chegou a abrir 7 pontos na tabela em relação ao 2º colocado.

SÃO PAULO x CORITIBA

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner (Vitor Bueno) e Luciano (Pablo). Técnico: Fernando Diniz.

Coritiba: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno (Galdezani) e Luiz Henrique; Pablo Thomaz e Neilton. Técnico. Julio Sérgio (interino)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Local: Morumbi, em São Paulo, sábado, às 19 horas