O Atlético Paranaense enfrenta o Ceará, hoje às 21h30, na Arena da Baixada, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta será em 15 de março, em Fortaleza. O gol como visitante não é mais critério de desempate a partir dessa fase. Caso ocorra empate na soma dos dois resultados, a decisão será nos pênaltis.

A equipe principal do Furacão, comandada pelo técnico Fernando Diniz, fará sua terceira partida em 2018. No Campeonato Paranaense, o clube vem utilizando apenas o time de aspirantes, dirigido pelo técnico Tiago Nunes.

Diniz terá força máxima para enfrentar o Ceará, sem nenhum desfalque. A única mudança no time provavelmente será a entrada do atacante Bergson no lugar de Ribamar, por opção técnica. A novidade no banco será o volante Camacho, que veio do Corinthians.

O time defende um retrospecto positivo em casa. Desde o segundo semestre de 2014, quando a nova Arena foi aberta, o Atlético disputou 22 jogos de mata-mata no local (finais ou eliminatórias). Venceu 15 e empatou quatro dessas partidas. Foram apenas três derrotas – para o Coritiba, na final do Paranaense de 2017, e duas vezes para o Grêmio, na Copa do Brasil de 2017 e de 2016.

Contando todas as competição, o Atlético não perde na Arena desde 11 de novembro (1 a 0 para o Corinthians). São três meses e oito jogos de invencibilidade.

As duas equipes do clube ainda não perderam em 2018, somando cinco vitórias e quatro empates. Desses jogos, sete foram com os aspirantes.

O Ceará, comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, também faz um bom início de temporada, com oito vitórias nos últimos nove jogos. Nas fases anteriores da Copa do Brasil, eliminou o Londrina e o Brusque-SC. Está em 2º lugar no Grupo D a Copa do Nordeste, com seis pontos, um atrás do Sampaio Corrêa. O grupo tem ainda Salgueiro e CSA. No Cearense, o time de Chamusca está em segundo lugar, com 19 pontos – dois atrás do Fortaleza.

Para a partida desta quarta-feira, o time não terá o volante Pedro Ken (ex-Coritiba), lesionado. A novidade pode ser o meia Ricardinho (ex-Londrina e Iraty), recuperado de lesão.

ATLÉTICO x CEARÁ
Atlético: Santos; Wanderson, Paulo André, Thiago Heleno; Jonathan, Rossetto, Raphael Veiga e Carleto; Guilherme, Nikão e Bergson (Ribamar). Técnico: Fernando Diniz
Ceará: Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio, Rafael Carioca; Richardson, Juninho, Wescley (Ricardinho); Felipe Azevedo, Andrigo e Elton. Técnico: Marcelo Chamusca
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Local: Arena da Baixada, às 21h30
TV: Foxsports