As contas da Prefeitura de Paiçandu, na região norte do Paraná, relativas ao exercício financeiro de 2010, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), que apontou falhas graves na gestão da saúde.

O Conselho Municipal competente na área indicou má gestão da Prefeitura, acusada de negligência ante a falta de materiais, equipamentos e profissionais em farmácia, laboratório, hospital, centro odontológico e posto de saúde locais. O TCE considerou essas falhas graves e emitiu parecer pela desaprovação das contas.

Ao prefeito responsável pela gestão, Vladimir da Silva, o Tribunal de Contas aplicou multa administrativa de R$ 654,23 pela irregularidade do balanço anual do Executivo. O órgão de fiscalização recomendou, ainda, que o Município proceda à correta atualização do Sistema de Informações Municipais (SIM) quanto à evolução das obras sob sua gestão e adeque seus atos ao Plano Plurianual e Lei Orçamentária Anual.

Cabe recurso da decisão, proferida pela Segunda Câmara (7 de agosto), no prazo de 15 dias após a publicação da decisão no Diário Eletrônico do TCE.