Jotta Maritz/Facebook/Appad

Neste domingo (18) a região do Centro Cívico de Curitiba tem bloqueios e mudanças no trajeto de ônibus até o final do dia, por causa da ralização da Maratona de Curitiba, nesta manhã, e da Parada da Diversidade, durante a tarde. Há bloqueios temporários de trânsito e desvios de itinerários de linhas de ônibus em várias regiões da cidade para a realização dos eventos, mas principalmente no entorno da Avenida Cândido de Abreu, onde ocorreu a largada e chegada da Maratona, e também por onde vai passar a Parada.

A largada da Maratona aconteceu às 7 horas em frente à Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. A previsão é que o último participante cruze a linha de chegada, no mesmo local, por volta das 13h30.

No Centro Cívico, a partir das 11 horas, as linhas de ônibus que passam pela região terão desvios temporários para a realização da Parada da Diversidade – 2018. A concentração dos participantes será na Praça 19 de Dezembro, a partir das 11h.

O desfile seguirá pela Avenida Cândido de Abreu no sentido Praça Nossa Senhora da Salete. Os motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção. De acordo com a Superintendência de Trânsito (Setran), os bloqueios nas ruas começam às 15h, com liberação prevista para as 20h.

Nesse período, não será possível passar de carro pela Avenida Cândido de Abreu, no trecho entre as ruas Heitor Stockler de França e Comendador Fontana. Também estará bloqueada a Rua Barão de Antonina, nas quadras entre a Duque de Caxias e a Mateus Leme.

Agentes de trânsito estarão presentes para organizar o fluxo viário. Não será permitida a passagem de veículos nos seguintes cruzamentos: Mateus Leme e Paula Gomes, Inácio Lustosa e Cândido de Abreu, Riachuelo e Praça Dezenove de Dezembro, Mateus Leme e Roberto Barrozo, Marechal Hermes e Lysímaco Ferreira da Costa, Cândido de Abreu e Lysimaco Ferreira da Costa, Ernani Santiago de Oliveira e Papa João XXIII, Cândido de Abreu e Ernani Santiago de Oliveira e Deputado Mário de Barros com Largo Melvin Jones.