Divulgação/Coritiba – Pablo Thomaz

O Coritiba enfrenta o CRB, nesta terça-feira (5), às 19h15, no Couto Pereira, pela 9ª rodada da Série B. O time paranaense terá mudanças na escalação. A principal é a saída do centroavante Bruno Moraes, que marcou um gol nos 720 minutos que ficou em campo pelo clube. O técnico Eduardo Baptista afirmou que pode apostar em Alecsandro, 37 anos, ou em Pablo Thomaz, 18 anos.

“Já adianto que o Bruno (Moraes) a gente vai tirar do jogo. Eu tive uma conversa com ele, e é um atleta que veio do final do Campeonato Paulista com uma lesão, não teve um tempo hábil para se preparar e já veio para jogar. Então vamos fazer uma nova avaliação física, buscar um trabalho de força, muito trabalho técnico e eu decidi tirar ele dessa partida”, explicou Baptista. “É uma decisão em conjunto com a comissão técnica e que procuramos conversar com o atleta”, disse.

Alecsandro não atua há dois meses, desde 8 de abril. Passou 40 dias em um trabalho de recuperação física. Ficou no banco em duas partidas da Série B. Na última, contra o Londrina, não ficou como reserva porque estava com uma virose. Agora está recuperado. “Desde o dia que eu cheguei conversei com o Alecsandro, para ele se preparar e hoje ele está em um bom momento”, afirmou Baptista.

O veterano disputa posição com Pablo Thomaz, que ainda não estreou como profissional. Ele foi artilheiro do Campeonato Paranaense Sub-17 e do Paranaense Sub-19. “Temos também o Pablo (Thomaz), um menino da base, que vem se destacando e a gente deu atenção a ele: subiu, treinou, nos treinamentos foi o cara que mais fez gols, em trabalhos de finalização, dez contra dez, trabalhos técnicos. É um menino que tambem ganha uma oportunidade de entrar, seja como titular ou durante o jogo. Então é uma boa dúvida que temos para esse jogo”, comentou o técnico.

Baptista não terá o ponta Pablo, suspenso. As opções para o lugar dele são Iago Dias e Chiquinho, recuperado de lesão. Chiqunho também pode jogar como lateral-esquerdo. Ele disputa posição ali com Abner e William Matheus.

O volante Vitor Carvalho é outro que está recuperado e pode ser utilizado nesta partida.

Já o CRB enfrenta uma má fase. Não vence há cinco jogos (dois pela Copa do Nordeste e três pela Série B) e está na zona de rebaixamento da segunda divisão nacional. Para o jogo contra o Coxa, o time não terá o centroavante Neto Baiano (35 anos, ex-Vitória), artilheiro do time no ano, com 18 gols em 32 jogos. O volante Luiz Otávio (21 anos, ex-Paraná e Atlético-PR) é outra baixa.

O CRB conta com o meia Cleiton Xavier, 35 anos, ex-Palmeiras, que estreou pelo clube na última rodada – empate em 1 a 1 com o Brasil-RS.

 

CORITIBA x CRB

Coritiba: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho (Abner ou William Matheus); João Paulo, Simião, Alisson Farias, Yan Sasse e Iago Dias (Chiquinho); Alecsandro (Pablo Thomaz). Técnico: Eduardo Baptista

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Diego Corrêa; Tinga, Lucas Siqueira, Cleiton Xavier, Diego Rosa e Willians Santana; Rafael Costa. Técnico: Junior Rocha

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Local: Couto Pereira, às 19h15