O uso de tonalidades fortes sobre uma base neutra tira projetos do óbvio sem comprometer a sofisticação
Uma alternativa para tornar os ambientes mais modernos e deixá-los com a personalidade do morador é investir em cores pontuais sobre uma base mais neutra. Assim, a decoração se mantém elegante e atemporal, mas saindo da mesmice e ganhando um toque de vida. Essa é a alternativa adotada pelas arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske em muitos de seus projetos. Gostamos de trabalhar com uma base neutra e, nos detalhes, colocamos cores que combinem com a identidade do cliente. Esses detalhes, como almofadas, quadros, papel de parede e objetos decorativos em geral podem ser renovados com o passar do tempo e isso também é bacana, explicam. Sobre a escolha das cores para compor cada projeto, Mariana e Carolina reforçam que o que vale é o perfil do cliente. Na hora de bater o martelo sobre as cores, levamos em conta o estilo do projeto – se é mais clássico ou moderno, por exemplo – qual é o ambiente em questão e, sobretudo, procuramos personalizar de acordo com o gosto do cliente. De acordo com as arquitetas, é possível combinar cores diferentes, desde que elas dialoguem entre si, deixando o espaço leve e sofisticado. Veja algumas fotos de cores pontuais em ambientes neutros. Fico à disposição para enviar as fotos em alta e informações sobre os projetos se necessário.


Rodrigo Ramirez

O tom de bordô complementou a composição com predominância de madeira, a pedido do cliente


Marcelo Stammer

O vermelho aparece discretamente, em poucos objetos desse ambiente, mas já faz a diferença no visual


Em primeira mão
A Galeria Zilda Fraletti recebeu convidados para inauguração da exclusiva exposição Desnorteamentos: João & Maria, da artista paulista Katia Canton. O coquetel apresentou os detalhes das obras únicas e personalizadas que ficarão em exposição na galeria até o dia 28 de outubro.

Gerson Lima.

Katia Canton e a Galerista Zilda Fraletti


Nova vitrine
As arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, da Olesko e Lorusso Arquitetura e Interiores, são as responsáveis pela nova vitrine da loja Bali Design. Detalhes e itens de decoração em azul e amarelo são destaques no espaço.

Gerson Lima.

As arquitetas Luciana e Maria Fernanda na vitrine


Personalização no décor
A Formighieri Pisos e Decks investe também no segmento de móveis planejados e acredita que todo lugar merece ser aproveitado oferecendo conforto, praticidade, bem-estar e muito estilo. As vantagens dos móveis planejados são infinitas, é como se o cliente pudesse transformar seu sonho em realidade. O custo benefício vale muito a pena, e os ambientes ficam do jeito que o cliente escolher, isso é um grande diferencial, explica Thassiana Formighieri, diretora comercial.

Marcelo Stammer

Projeto da arquiteta Daniela Morales