Du Caneppele

Com a terceira vitória consecutiva, o Coritiba subiu para 48 pontos e tem dez a mais que o Guarani, primeiro time fora do G4. Com a vaga para a elite do futebol brasileiro já palpável, a equipe paranaense se consolidou na liderança independente do resultado dos jogos de hoje. Goiás, Botafogo e CRB completam o G4.

De acordo com a imprensa especializada em futebol, o Coxa já possui um percentual de 98% de probabilidade em disputar a Série A em 2022. Que para garantir de vez esse acesso a equipe necessita de mais cinco vitórias e um empate nós próximo quatorze jogos. O que aparenta ser uma reata final bastante tranquila para o clube, já que o Alviverde tem a melhor campanha como visitante, a segunda melhor como mandante, o terceiro melhor ataque e a segunda melhor defesa.

Dessa forma, o time precisará ainda mais da presença de área de Leo Gamalho, destaque do Coxa, o centroavante de 36 anos segue com números impressionantes na Série B do Campeonato Brasileiro. Somente nesta temporada, o artilheiro já marcou 18 vezes pela equipe, sendo doze pela competição nacional. Destes gols pela segunda divisão, dez foram anotados de dentro da área. Disputando a artilharia da competição com Edu, do Brusque, o atacante do Coritiba já alcançou, inclusive, terceira melhor marca da carreira em uma temporada.

Se tratando de temporadas do atacante, essa é a terceira melhor, ficando atrás de 2014, onde ele atuou pelo Santa cruz, fazendo 32 gols e também a de 2020, com 23 gols em passagens pelo CRB e Al-Khor, do Catar. Todavia, com a Série B em andamento, ainda é possível que Léo Gamalho iguale, ou melhore, os números de 2020. Lembrando que ainda faltam 14 partidas a serem disputadas!

Para enfrentar o Vitória, a equipe não terá força máxima. O zagueiro Luciano Castán recebeu o terceiro amarelo, na última rodada, e está fora da partida. Com isso, Nathan Ribeiro é o mais cotado para fazer dupla com Henrique no sistema defensivo Alviverde.

PRÓXIMOS JOGOS DO CORITIBA

  •          Vitória: quarta-feira (22/09), às 19h, no Barradão
  •          Guarani: sábado (25/09), às 21h, no estádio Couto Pereira
  •          Confiança: terça-feira (28/09), às 21h30, no estádio Couto Pereira
  •          Remo: segunda-feira (04/10), às 20h, no Baenão