Veteranos

Coritiba fica sem Miranda, mas conta com oito 'trintões' no elenco

Willian Farias e Léo Gamalho: dois 'trintões' a serviço do Coritiba
Willian Farias e Léo Gamalho: dois 'trintões' a serviço do Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba encerrou as negociações com o zagueiro Miranda, 36 anos. O jogador estava sem clube desde que deixou o Jiangsu Suning, da China, no início de 2021. Revelado nas categorias de base do clube paranaense, o jogador acabou acertando com o São Paulo para a disputa da Copa Libertadores 2021.

Se não conta com Miranda, o Coritiba tem no elenco oito 'trintões', jogadores acima dos 30 anos para guiar os novatos. Os mais velhos são o goleiro Wilson e o meia/ponta Rafinha, de 37 anos. Os dois têm forte identificação com o clube e já estavam no elenco de 2020. O meia Robinho, 30 anos, e o volante Wilian Farias, 31 anos, foram contratados pela nova diretoria do clube para a temporada 2021. Ambos se destacaram no clube no passado e retornaram para ajudar na luta pelo acesso à primeira divisão.

Os demais 'trintões' do elenco são os zagueiros Nathan Ribeiro (30 anos) e Luciano Castán (31), o ponta Waguininho (31) e o centroavante Léo Gamalho (35).

OS TRINTÕES
Jogador, posição — idade
Wilson, goleiro — 37
Luciano Castán, zagueiro — 31
Nathan Ribeiro, zagueiro — 30
Willian Farias, volante — 31
Robinho, meia — 30
Rafinha, meia/ponta — 37
Waguininho, ponta — 31
Léo Gamalho, centroavante — 35

A lista de veteranos não inclui o centroavante Ricardo Oliveira, 40 anos, que tem contrato até maio com o Coritiba. O presidente do clube, Renato Follador, afirmou que o jogador está fora dos planos para 2021.

Outros jogadores experientes do elenco são o ponta argentino Cerutti, de 29 anos, e o médio-centro Galdezani, 28 anos. Cerutti tem contrato até junho e Galdezani, até dezembro.

Os recém-contratados Wellington Carvalho (zagueiro, 28 anos) e Romário (lateral-esquerdo, 28 anos) também estão entre os mais experientes do elenco.

ESCALAÇÃO
O Coritiba não divulgou quais as escalações o técnico Gustavo Morínigo vem testando no início de 2021. Por causa da paralisação do Campeonato Paranaense, o time ainda não entrou em campo na temporada. Segundo informações de bastidores, o treinador escalaria a seguinte formação na estreia contra o Cascavel CR: Wilson; Natanael, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Jhony Douglas e Val; Rafinha, Mattheus Oliveira e Igor Paixão; Pablo Thomaz.

Essa seria a formação para a partida de 28 de fevereiro. Nos dias seguintes, Morínigo testou o zagueiro Henrique Vermudt no lugar de Wellington Carvalo, o volante Willian Farias na vaga de Vale, além das entradas dos meias Robinho e Neílton para as saídas de Igor Paixão e Mattheus Oliveira.