Divulgação / Coritiba

A eleição para presidente do Coritiba, que estava marcada este sábado (12), foi adiada. A decisão foi tomada nesta terça-feira (8) porque a votação presencial prevista pelo clube ficou proibida diante das restrições impostas pela prefeitura de Curitiba quanto à pandemia do coronavírus. A nova data será dia 15, terça-feira. E a votação será on-line, entre as 10 e as 16 horas.

Nesta terça-feira, o presidente do Conselho Deliberativo do Coritiba, Marcelo Licheski, fez uma consulta à prefeitura quando à possibilidade de realizar a eleição presencial e também com drive-thru, como havia sido previsto anteriormente. Com base dos decretos para conter a pandemia da Covid-19, a prefeitura negou as duas formas.

A decisão levou o clube a mudar a data e o formato de disputa. Segundo Licheski, o estatuto do clube determina que as eleições sejam feitas na primeira quizena de dezembro. Assim, a votação ficou para o dia 15. E a posse ficou mantida para o dia 17.

Sem poder fazer votação presencial, o Coritiba vai recorrer a uma votação on-line. Na segunda-feira (7), Licheski havia dito que era a hipótese menos provável. Mas, no atual momento, foi o que restou.

Nesta terça-feira, o Coritiba publicou a lista dos 5129 sócios aptos a votar (veja a lista AQUI). Eles serão comunicados sobre a alteração. Além disso, eles precisam fazer um cadastro no site para poder votar.

São três chapas na disputa: Coritiba Responsável, do atual presidente, Samir Namur; União Coxa, de João Carlos Vialle; e Coritiba Ideal, de Renato Follador.