Divulgação / Coritiba – Rafinha

O meia Rafinha vai desfalcar o Coritiba nas duas próximas partidas pela Série B. Ele não foi relacionado para os jogos contra Guarani e Confiança. Sem ele, o Coritiba perde o “campeão” de criar chances de gol em toda a competição.

Rafinha foi quem iniciou a jogada para o gol de Waguininho no triunfo de 1 a 0 sobre o Vitória, na terça-feira (22). Contudo, o jogador sofreu uma lesão e deixou o campo aos 12 minutos do 2º tempo. Ele passou por exames mais detalhados. O resultado não foi divulgado.

Segundo o site Sofascore, especializado em estatísticas de competições, Rafinha é o jogador que mais cria chances de gol na Série B. Além disso, é o 4º que mais soma passes decisivos, com 12 em 5 jogos. Apenas Elvis (Goiás), com 24, Vinicius Leite (Avaí), com 14, e Rômulo (Cruzeiro), com 13, têm mais passes decisivos. Na Série B, Rafinha acerta 83,3% dos passes em geral. Na posição dele, uma média de 80% é considerada boa.

Com a lesão, Rafinha não foi relacionado para as duas próximas partidas, nesta sexta-feira (25), contra o Guarani, e na próxima terça-feira (29), contra o Confiança. A delegação coxa-branca viaja para Campinas nesta quinta-feira (24) e de lá vai direto para Aracaju (Sergipe) para a segunda partida.

Num primeiro momento, o técnico Gustavo Morínigo tem duas opções para o lugar de Rafinha: Robinho e Valdeci. Este último foi o substituto diante do Vitória.

Ao todo, são 24 relacionados para os dois jogos. O volante Matheus Sales, que estava com dores nas costas, está na lista. Outra novidade é o atacante William Alves, relacionado pela primeira vez. E ainda há dois jogadores que estavam com o time de aspirantes: o goleiro Diego Monteiro e o meio campista Biel.