Divulgação/Coritiba – Treino do Coritiba: desfalques

O Coritiba comunicou nessa quinta-feira (dia 12) que mais nove funcionários testaram positivo para Covid-19. Entre os nove, estão dois jogadores. Os nomes não foram divulgados. Na semana passada, outros cinco casos foram confirmados entre jogadores.

Os casos notificados na semana passada eram o volante Nathan Silva, o goleiro Muralha, o lateral-direito Patrick Vieira e os médios Galdezani e Matheus Bueno. Eles não viajaram para a partida em Porto Alegre, no fim de semana, e ficaram em isolamento. Pelo protocolo, precisam ficar dez dias afastados das partidas e dos treinamentos. Eles não enfrentam o Bahia, na próxima segunda-feira, assim como os dois novos casos.

O técnico Rodrigo Santana também está com a Covid-19 e fica fora da partida contra o Bahia. A equipe será comandada pelo auxiliar Pachequinho.

O diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, segue internado desde 16 de outubro. Ele está na UTI se recuperando da Covid-19.

Clique aqui para saber mais sobre a escalação do Coritiba para o próximo jogo.

O Coritiba tentou o adiamento da partida com o Bahia, mas o pedido foi negado pela CBF.

Veja a nota do Coritiba sobre os casos dessa quinta-feira:

“Devido ao aumento de casos de Covid-19 no estado do Paraná e também aos resultados positivos identificados no elenco e que desfalcaram o time na última rodada, o Coritiba Foot Ball Club realizou nos primeiros dias desta semana novos testes de rotina em atletas, membros da comissão técnica e funcionários do clube. Na última bateria de exames realizadas nesta segunda, terça e quarta-feira foram realizados 72 testes.

Além do técnico Rodrigo Santana, que teve resultado positivo para Covid-19 em exame realizado já na segunda-feira, foram confirmados mais nove casos de contaminação. São dois atletas que testaram positivo, e outras sete pessoas do staff do clube. Todos já cumprem isolamento domiciliar. Os atletas contaminados devem permanecer, pelo menos, dez dias sem atividades, e depois retornam gradativamente aos trabalhos.

Na última semana, antes da partida contra o Internacional, foram identificados cinco casos positivos da doença em atletas. O diretor de futebol Paulo Pelaipe, diagnosticado com covid-19 no início do mês passado, também se recupera da doença.

Na próxima sexta-feira, serão realizados os testes que cumprem o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e que valem para a partida da próxima segunda-feira, contra o Bahia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.”