Divulgação/Coritiba – Galdezani

O Coritiba pode ter até quatro novidades nos próximos jogos. O médio Galdezani, 27 anos, voltou a treinar com o grupo nessa terça-feira (dia 4) e pode ser a novidade na estreia na Copa do Brasil, no dia 12 de fevereiro, em Manaus. Galdezani sofreu lesão no clássico com o Paraná Clube, em 26 de janeiro.

Outra novidade do dia é o lateral-direito Patrick Vieira, 29 anos, que veio do Santa Clara, da primeira divisão de Portugal. O jogador já treinou normalmente com o grupo e pode estrear já no sábado, contra o União Beltrão, no Couto Pereira, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. Para entrar em campo, ele só depende da regularização do contrato na CBF.

O meia Giovanni Augusto, 30 anos, que estava no Goiás em 2019, vem aprimorarando a parte física desde que chegou ao Coritiba e também pode aparecer como novidade no banco de reservas na partida pela Copa do Brasil.

O lateral-esquerdo Kazu, 19 anos, também espera uma chance para estrear pelo elenco principal do Coritiba. Revelado na base, ele passou 2019 emprestado ao Grêmio. Pelo clube gaúcho, atuou apenas pelo sub-20 e pelo sub-23. “Eu realmente estou tendo um cuidado a mais (com o Kazu). Ele está treinando com o grupo e crescendo a cada dia. No momento correto, ele vai ter a oportunidade. Está trabalhando muito sério, tem minha confiança, mas estou esperando um pouco mais para colocá-lo em uma situação em que ele possa corresponder melhor”, declarou o técnico Eduardo Barroca.

DESFALQUES
Barroca, porém, continua sem contar com outros quatro jogadores. Os meias Gabriel e Giovanni, o zagueiro Nathan Ribeiro e o volante Nathan Silva seguem em recuperação. Giovanni pode voltar a jogar daqui a cinco meses. Nathan Silva sofreu fratura na mão e tem retorno previsto para duas semanas. Nathan Ribeiro teve uma fratura no tornozelo e pode voltar em junho. Gabriel sofreu uma lesão muscular e passará por um mês de tratamento.

O centroavante Wanderley, 31 anos, segue em trabalho especial na parte física. Ainda não há previsão para retornar aos campos.

O ELENCO DO CORITIBA
Número de jogos na temporada 2020
Goleiros: Alex Muralha, Wilson, César
Zagueiros: Rodolfo Filemon, Sabino, Rafael Lima, Caetano, Rhodolfo, Nathan Ribeiro, Geovane
Laterais: Lucas Ramon, William Matheus, Natanael, Yan Couto, Kazu, Patrick Vieira
Volantes: Matheus Sales, Nathan Silva
Médios: Galdezani, Renê Júnior, Matheus Bueno, Luiz Henrique
Meias: Thiago Lopes, Gabriel, Ruy, Giovanni Augusto, Giovanni
Pontas: Robson, Wellissol, Rafinha, Nathan, Iago Dias
Centroavantes: Igor Jesus, Sassá, Wanderley