Divulgação – Novo para-choque dianteiro com enorme entrada de ar

Em 2021, a Toyota vai lançar uma versão com apelo esportivo do Corolla, a GR-S. As vendas do Gazoo Racing começam no primeiro trimestre do. O preço não foi revelado. O Corolla GR-S chama a atenção com o novo para-choque frontal, que traz embutida uma enorme entrada de ar, pintada de preto. Saias laterais, um discreto defletor na tampa traseira e rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo completam o kit, enquanto capas dos retrovisores, a parte inferior do para-choque traseiro e o teto pintados de preto integram o pacote visual diferenciado do Corolla GR-S.

O conjunto motriz não foi modificado: o sedã vem com o conhecido motor 2.0 16V flex, com comando de válvulas variável VVT-iE, que entrega 177 cavalos e 21,4 kgfm, acoplado ao câmbio CVT de 10 marchas simuladas e tração dianteira. A montadora, porém, instalou novos amortecedores e molas nessa versão do Corolla, proporcionando maior rigidez e estabilidade, sem prejudicar o conforto. Na parte interna, o GR-S conta com acabamento todo em preto, com partes revestidas de couro e costuras em vermelho, além dos emblemas GR (Gazoo Racing) aplicados em diversos pontos, como nos encostos de cabeça dos bancos, no volante e no botão de partida.
Como é baseado nas versões mais sofisticadas da linha Corolla, o GR-S vem equipado com os itens das configurações Altis, como ar-condicionado automático, retrovisores externos com rebatimento automático, faróis de LED com acendimento automático etc.

Além disso, o modelo também terá o pacote Toyota Safety Sense, com sistema de pré-colisão frontal, assistente e alerta de mudança de faixa, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo e farol alto automático à disposição. Os preços só devem ser anunciados quando o veículo estiver próximo do lançamento.