Valquir Aureliano – Muitos cosplays participaram ontem no encontro medieval

Curitiba voltou no tempo, ontem. Com foco histórico, o Terra Média Cwb contou com várias atividades para os admiradores da cultura medieval, ontem, no Clube Dom Pedro II. O evento teve workshop de dança circular, oficina de coroa de flores e pergaminhos, arremesso de machado, arremesso de faca, arco e flecha, swordplay, falcoaria, cosplays, espaço de treinamento de luta vinking, palestras, apresentações de dança, apresentações de artes marciais e exposição de instrumentos medievais.
Mas, o que mais chamou a atenção foram os trajes típicos dos participantes, voltando de verdade no tempo com suas roupas e armaduras. Os participantes também puderam encontrar diversos produtos temáticos exclusivos nos estandes que participarão no evento, além de bebidas artesanais, foodtrucks e show da banda Mandala Folk para fechar com chave de ouro.
O evento contou ainda com uma área voltada aos apreciadores de cerveja artesanal, vinhos e hidromel, e uma área de alimentação com costela fogo de chão. Palestras abordaram a história dos templários — mitos e verdades —, aulas de aikidô, king fu medieval, além do concurso de visual medieval.
A programação começou às 11 horas e seguiu até a noite.