Divulgação / Coritiba – Jogadores do Coritiba no estádio dos Pássaros

O Coritiba enfrenta o Cascavel CR neste sábado (27), às 16 horas, em Arapongas, pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense de 2021. O jogo no estádio dos Pássaros vale pela 1ª rodada, mas não é o primeiro do time coxa-branca. A equipe já estreou na competição.

Explica-se: a partida da 1ª rodada estava marcada para o dia 28 de fevereiro, mas foi suspensa na véspera por causa dos decretos de combate à pandemia do coronavírus. Curitiba, cidade onde seria o jogo, ainda não liberou partidas de futebol. Mas a cidade de Arapongas, no norte do Paraná, está permitindo a realização de jogos. Assim, na última terça-feira (26), o Coritiba pôde estrear no Estadual. E derrotou o Maringá por 1 a 0 no estádio dos Pássaros.

E o mesmo estádio dos Pássaros será palco da partida deste sábado. Mesmo com algumas críticas, feitas pelos coxas-brancas que vêm treinando no local nos últimos dias. “O gramado não é dos melhores, atrapalha”, disse o goleiro Wilson, em entrevista à rádio Banda B. “Nossa equipe é técnica, tem encontrado dificuldades. Mas temos que aprender a lidar com essas situações, vamos passar por isso na temporada”.

O técnico Gustavo Morínigo ainda não definiu a equipe. Em tese, ele deve repetir a escalação que derrotou o Maringá. A dúvida recai sobre o atacante Leo Gamalho, que desfalcou a equipe na última partida e tinha perspectiva de ser escalado neste sábado. Se ele não jogar, Valdeci deve ser escalado. Outra possibilidade é a estreia do lateral-direito Igor, emprestado pelo Juventude até fim deste ano. O atacante Waguininho cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Maringá.

CORITIBA x CASCAVEL CR

Coritiba: Wilson: Natanael (Igor), Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias e Val; Robinho, Rafinha e Igor Paixão; Leo Gamalho (Valdeci ou Pablo Thomaz). Técnico: Gustavo Morínigo
Cascavel CR: Ton; Favali, Cuero, Vinicius e Ramon; Fernando, Willian e Romário; Lucy, Matheus e Bruno. Técnico: Alex Alves
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Local: Estádio dos Pássaros, em Arapongas, sábado, às 16 horas