Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – O goleiro Marcos: titular contra o líder

O Paraná Clube não vence há seis partidas. Nesta quarta-feira (dia 21) às 19 horas, tenta encerrar seu jejum no duelo com o líder Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 17ª rodada da Série B. A missão é das mais difíceis de 2020. O time do Mato Grosso não perde em casa há quase 11 meses.

A última derrota do Cuiabá como mandante foi em 30 de novembro, contra o Vila Nova, pela última rodada da Série B. Depois daquele partida, foram 13 jogos em casa, com nove vitórias e quatro empates.

Na segunda divisão nacional, o Cuiabá só sofreu dois gols nas suas oito partidas em casa — e marcou dez. O time é o melhor mandante da competição, com oito vitórias em dois empates nos seus domínios.

ESCALAÇÃO DO PARANÁ
O técnico Allan Aal não terá o zagueiro Fabrício, capitão da equipe, e o goleiro Alisson. Os dois estão lesionados e não viajaram com a delegação para Cuiabá. Com isso, Marcos segue no gol – ele já atuou contra o Sampaio Corrêa, no último domingo. Fabrício foi substituído aos 9 minutos de jogo no empate em 0 a 0 na Vila Capanema. A vaga dele fica com o colombiano Hurtado.

No setor ofensivo, o treinador do Paraná tem feito mudanças conforme as condições físicas e técnicas dos jogadores, além das características táticas das partidas. Com isso, Guilherme Biteco, Vitinho e Thiago Alves podem ser as novidades.

ADVERSÁRIO DESFALCADO
O Cuiabá também tem uma série de desfalques. O grande destaque do time em 2020, o volante Rafael Gava (ex-meia do Londrina), está em recuperação. O lateral-direito Auremir (ex-Paraná Clube) e o ponta Felipe Ferreira também seguem em tratamento. O zagueiro e capitão Anderson Conceição e o volante Luiz Gustavo (ex-zagueiro no Vasco e no Palmeiras) estão suspensos.

O elenco conta com mais dois ex-Paraná Clube: o centroavante Jenison (2 gols em 16 jogos na Série B 2020) e o meia Elvis (1 gol e 4 assistências em 16 jogos na competição). O artilheiro da equipe é o ponta Felipe Marques, com quatro gols em 12 partidas (7 como titular).

CUIABÁ x PARANÁ
Cuiabá: João Carlos; Hayner, Éverson Sena, Ednei e Romário; Matheus Barbosa e Ferrugem; Yago César, Elvis e Felipe Marques; Elton (Jenison). Técnico: Marcelo Chamusca
Paraná: Marcos; Paulo Henrique, Salazar, Hurtado e Jean Victor; Jhony Douglas e Higor Meritão; Bruno Xavier (Guilherme Biteco ou Vitinho), Renan Bressan e Andrey (Thiago Alves); Bruno Gomes (Léo Castro). Técnico: Allan Aal
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Local: Arena Pantanal, terça-feira às 19 horas