Franklin de Freitas – Autuori: sete baixas para enfrentar o Bahia

O Athletico Paranaense volta a jogar nesta quarta-feira (dia 20) às 18 horas, quando enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Paulo Autuori está ‘desfigurado’ para essa partida. Não conta com seu principal jogador, o meia Nikão, não tem lateral-esquerdo disponível e conta com uma lista de sete desfalques.

Além de Nikão, com dores na coxa, o Athleticoi não terá o lateral-esquerdo Abner, com lesão muscular, e o meia Canesin, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seguem fora, em recuperação, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo (joelho), o volante Erick (coxa), os médios Lucho González (joelho) e Léo Cittadini (tornozelo).

Sem lateral-esquerdo, Autuori pode improvisar um zagueiro na posição: Aguilar, Zé Ivaldo ou Lucas Halter. Outra opção é o lateral-direito Khellven jogar ali.

O técnico vem montando o time no 4-2-3-1, com Nikão centralizado entre dois extremos (Carlos Eduardo na direita e Canesin na esquerda). A principal opção para jogar centralizado é Bruno Leite, já que Jadson dificilmente terá condições físicas para 90 minutos. Para o lado esquerdo, os candidados são Vitinho e Reinaldo.

OS 21 CONVOCADOS
Pelo Athletico, para o jogo em Salvador
Goleiro: Bento, Jandrei, Santos
Lateraldireito: Jonathan, Khellven
Zagueiro: Aguilar, Lucas Halter, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Zé Ivaldo
Volante: Alvarado, Christian, Richard
Meia: Bruno Leite, Jadson
Ponta/extremo: Carlos Eduardo, Reinaldo, Vitinho
Centroavante: Bissoli, Renato Kayzer, Walter

FASES
O Bahia é o dono do maior jejum de vitórias atual do Brasileirão 2020, empatado com o Fortaleza. Os dois times nordestinos não venceram nas últimas oito rodadas. O Bahia vem de um empate e sete derrotas. A última vitória foi sobre o Coritiba, em 16 de novembro. Mano Menezes caiu após a derrota para o Flamengo, em 20 de dezembro. Dado Cavalcanti assumiu e somou duas derrotas e um empate até agora.

Já o Athletico vem de cinco rodadas sem perder – dois empates e três vitórias.

BAHIA x ATHLETICO
Bahia: Douglas, Nino Paraíba Ernando, Juninho e Matheus Bahia; Gregore, Ramon e Ramírez; Fessin, Gilberto e Thiago. Técnico: Dado Cavalcanti
Athletico: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Aguilar (Khellven ou Zé Ivaldo); Richard e Christian; Carlos Eduardo, Bruno Leite e Reinaldo (Vitinho); Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Local: Arena Fonte Nova, quarta-feira 18 horas