Valquir Aureliano – Renan Bressan (ao centro)

O Juventude está em negociação para contratar os dois melhores jogadores do Paraná Clube na Série B de 2020. A equipe gaúcha, comandada pelo técnico Marquinhos Santos (ex-Coritiba e Athletico Paranaense), vai disputar a Série A em 2021.

O clube de Caxias do Sul (RS) espera levar sem custos de aquisição o meia Renan Bressan, 32 anos, e o lateral-direito Paulo Henrique, 24 anos. Os jogadores têm contrato com o Paraná Clube até dezembro. Em vez de pagar a rescisão, a ideia inicial é que o clube libere os jogadores gratuitamente em troca da dívida com os atletas. O Paraná deve salários e direitos de imagem ao elenco. Os valores não foram divulgados.

Tradicionalmente, a multa rescisória é proporcional ao tempo restante de contrato e ao salário do jogador. Como estão nos meses finais de contrato, o valor não seria alto.

O Paraná Clube também pretende manter um porcentual dos direitos econômicos dos jogadores. Com isso, terá a possibilidade de receber alguma quantia em negociação futura.

Paulo Henrique e Renan Bressan foram os melhores jogadores do Paraná na Série B de 2020, segundo o ranking de desempenho do Sofascore. O lateral-direito teve nota média 7,19 e entrou para a seleção da competição. Bressan teve nota média 7,15.

O zagueiro Fabrício é outro que está de saída do clube — clique aqui para saber mais.

A diretoria luta para formar o elenco para 2021. Parte do elenco da temporada 2020 já deixou o clube e a grande maioroa tem contrato encerrando ainda em 2021. Clique aqui para saber mais.