Divulgação/Assessoria de imprensa

O Dia Internacional da Mulher é a terceira data comemorativa mais importante para o mercado de flores. A celebração mundial só perde em volume de vendas para o Dia dos Namorados e para o Dia das Mães. Na Esalflores, maior floricultura e garden center do Sul do Brasil, a expectativa é de um aumento significativo no movimento em relação aos dias normais.

A floricultura curitibana, que hoje está espalhada por todo o Brasil em diferentes modelos de negócios, aposta principalmente na venda de buquês e rosas avulsas, que correspondem tradicionalmente a mais de 90% das vendas na data.

“A rosa é sem dúvida é a protagonista das vendas no dia internacional da mulher. Recebemos muitas solicitações inclusive corporativas, de empresas que querem presentear colaboradoras e parceiras. Por esse motivo, resolvemos trabalhar com diversas opções em variados preços. Para quem quer inovar, temos também várias outras possibilidades disponíveis em nossas lojas”, detalha Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores.

Para esse ano, a empresa também preparou diversas opções de kits de arranjos acompanhados de balões, chocolates, vinhos ou pelúcias.