Divulgação – Corrida na Ilha do Mel

Nos dias 6 e 7 de abril de 2019, a rústica e paradisíaca Ilha do Mel, no litoral do Paraná, vai receber 700 corredores que viverão uma experiência incrível, em um cenário cinematográfico entre o Parque Estadual da Ilha do Mel e o entorno da Estação Ecológica da Ilha do Mel. Algumas curiosidades sobre a Ilha é que por lá, as ruas são de areia e não circulam carros. À noite, as trilhas são escuras e sem iluminação, criando um ambiente mágico para os visitantes. Quer saber mais? Preparamos 4 dicas para você que vai participar da Amazing Runs Ilha do Mel e também quer aproveitar a viagem com a família.

1— Como chegar
O acesso à Ilha do Mel é feito de barca, partindo de Pontal do Sul ou Paranaguá. Para quem vem de Curitiba, são 90 km até Paranaguá (por estrada toda duplicada) e 120 km até Pontal do Sul (80 km duplicado e 40 km simples com muitas lombadas). Lembrando que serão organizadas barcas em horários alternativos para quem quer chegar no dia da prova e sair mais tarde que os horários comuns de linha.

A prova acontece na região chamada Brasília. Por isso, o acesso é feito pelas barcas de Pontal do Sul para o Trapiche de Brasília. Existem também as opções de lancha privada, oferecidas pelas próprias pousadas, como a pousada Astral da Ilha.

Para quem for de carro, o Estacionamento oficial da Amazing Runs Ilha do Mel é o “Estacionamento da Lúcia Polaka”, em Pontal do Sul, mais próximo do trapiche de embarque para a Ilha do Mel. É importante ressaltar que existem diversas opções de estacionamento no acesso até o trapiche. Nossa dica: escolha pela conveniência, quanto mais perto do trapiche melhor – você vai perceber que existem muitas opções por ali. Lembrando que os funcionários do estacionamento oficial estarão com a camiseta da organização da prova.

Para quem for de avião, recomendamos pegar um voo para o Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena. De lá, pegar um ônibus até a rodoviária de Curitiba e depois um ônibus até Pontal do Sul, ponto de acesso as barcas para a Ilha do Mel. Uma boa opção para quem quer uma viagem mais rápida e confortável, é pegar um UBER até o Trapiche de acesso as barcas em Pontal do Sul.

A melhor opção para quem vai de ônibus é pegar uma linha principal até a rodoviária de Curitiba. De lá pegar um outro ônibus no trecho Curitiba – Ilha do Mel na empresa Viação Graciosa, mais informações pelo link: http://bit.ly/viacaograciosa

2— Onde ficar:
A Ilha do Mel é um lugar rústico, mas ao mesmo tempo aconchegante. Existem opções de lugares para todos os perfis de gostos e bolsos. Vale ressaltar que é muito importante reservar o lugar onde ficar com bastante antecedência devido as limitações de espaço na Ilha.

POUSADAS E CONTATOS
– Astral da Ilha | Contato: (41) 3426-8196
– Grajagan | Contato: (41) 3426-8043
– Pousada Praia do Farol | (4)1 3426-8014
– Pousada Treze Luas | (41) 3426-8067
– Pousada das Meninas | Contato: (48) 3254-3317
– Bee House | (41) 3426-8029
– Pousada das Gêmeas | (41) 3426-8106
– Plancton | (41) 3426-8061

Além das pousadas na Ilha do Mel, existem opções de locação de casas com os locais ou hospedagens mais acessíveis também em Pontal do Sul.

3— Como circular na Ilha do Mel
Como a maior parte da ilha é uma reserva ecológica, não há estradas, somente trilhas de areia entre as atrações e praias da ilha. Apenas o acesso ao farol é pavimentado. O acesso entre as duas vilas da ilha pode ser feito de barco, com saídas de hora em hora (30 min) ou a pé (5 km). Existem diversas pousadas disponíveis em Brasília e Encantadas. Pergunte antes de fazer a reserva onde está localizada a sua pousada, qual a distância e como chegar a largada da prova em Brasília.

4— O que fazer
O tempo passa devagar na Ilha do Mel, o que incentiva longas caminhadas pelas praias e trilhas desse paraíso. Algumas opções de passeio são visitas ao Forte Nossa Senhora dos Prazeres, o Farol das Conchas, a Trilha e Caminhada do Belo. Para quem quer sair da região de Brasília, é possível fazer uma caminhada ou alugar um barco até a região de Encantadas, local mais afastado também com uma forte presença da natureza. Um cantinho especial é a Ponto Oeste da Estação Ecológica, região de cultivo de ostras. Lá mesmo você pode comprar uma dúzia por preços incríveis.

Sobre a Amazing Runs Ilha do Mel
A Amazing Runs ilha do Mel é uma prova para todos os públicos. A arena contempla uma infraestrutura completa de altíssima qualidade, com espaço VIP, Espaço Kids e diversas atrações. Os percursos também não deixam nada a desejar: são dois dias de corrida com propostas de 6km, 9km, 14,5km, 22km e os desafios: Butuquinha (6km+9km) e Butuca (14,5km+22km). O evento está na sua quinta edição e promete ser a maior e mais especial de todos, atingindo o limite técnico de 700 participantes para o evento – número estabelecido para manter a qualidade do evento, que respeite o meio ambiente e não impacte negativamente o local.

Precisa de mais motivos para vir até a Ilha do Mel? Venha correr a Amazing Runs Ilha do Mel e tenha uma das experiências mais incríveis da sua vida! #NaPegada

Amazing Runs Ilha do Mel 2019
Data: 6 e 7 de abril de 2019
Local: Ilha do Mel/PR
DISTÂNCIAS: 6km; 9Km; 14,5Km; 22Km; Desafio da Butuquinha (6Km + 9Km) ; Desafio da Butuca(14,5Km + 22Km).
Inscrições: https://ticketagora.com.br/e/amazing-runs-ilha-do-mel-2019-6074
Realização: Global Vita Sports