Geraldo Bubniak

Após a derrota do Coritiba por 2 a 1 para o Fortaleza na Arena Castelão, na tarde deste sábado (04 de agosto), o técnico Eduardo Baptista desabafou sobre o momento que o time vive atualmente, sem esconder todo o seu desapontamento pela postura e pelas exibições recentes de seus jogadores – nas últimas cinco rodadas, apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Além de ter jogado pouco, criado pouco novamente, o treinador apontou ainda que a equipe regrediu em aspectos que já parecia melhorar. “Uma postura nossa muito ruim, uma postura de confronto individual ruim e isso temos que evoluir. Tínhamos melhorado bastante nesse quesito e hoje voltou a piorar”, disse o treinador.

Ao fazer um balanço sobre o desempenho do time no primeiro turno, afirmou que a equipe “está aquém, foi aquém”.

“A equipe e todos da comissão técnica. Temos de fazer um segundo turno diferente, principalmente fora de casa”, comentou Baptista. “Temos que melhorar muito, fazer um segundo turno completamente diferente em termos de confronto, em termos de postura. Não podemos apresentar o futebol que foi apresentado no primeiro turno.”

Ainda segundo o treinador, a equipe precisa de um “perfil de guerra, de dividida”. “Sofremos muitos gols com a bola no nosso pé. Vamos observar tudo isso, avaliar o sistema, analisar mudanças de peça na equipe”.

Entre as possíveis mudanças, a chegada de novos reforços está em pauta. “Jogadores estão chegando. Não podemos nos negar a reforçar a equipe para buscar alcançar o objetivo”, apontou o comandante alviverde. “A diretoria está fazendo de tudo para das condições e estrutura. Todos estamos chateados e reverter tudo isto está nas nossas mãos. A diretoria é presente, cobra sempre, cabe a nós dar um resultado melhor.”