MARCOS PEREIRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Coritiba enfrenta a Ponte Preta neste domingo (12), às 19h, no estádio Couto Pereira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, haverá mais um confronto direto contra o rebaixamento para a Série B.

O Coritiba tem a seu favor o bom momento que vive na competição. Invicto há cinco rodadas, o time dirigido por Marcelo Oliveira ganhou 11 dos últimos 15 pontos disputados e se desgarrou da zona de rebaixamento. A equipe alviverde começa a rodada na 15ª colocação, com 39 pontos, mas precisa de um bom resultado para se manter em ascensão.

Para isso, Marcelo Oliveira já convocou a torcida para ajudar seus jogadores. Para o confronto, o Coritiba pode contar com a volta do meia Iago, que cumpriu suspensão no empate com o Fluminense por 2 a 2 nesta quinta-feira. Mesmo assim, ele deve ficar como opção na reserva.

O mesmo deve acontecer com o atante Kleber Gladiador. Ele voltou ao time diante do Fluminense e entrou no segundo tempo. No entanto, o ataque titular deve continuar com Henrique Almeida e Rildo.

Já a Ponte Preta vive em declínio. Nas últimas sete partidas, o time de Campinas ganhou apenas quatro pontos. Curiosamente, a única vitória aconteceu sobre o líder Corinthians. Por necessitar da vitória, a Ponte entrará em campo com uma formação ofensiva.

O volante Fernando Bob, expulso na derrota para o Grêmio em casa, dá lugar ao armador Léo Arthur. O atacante Emerson Sheik, em recuperação física, não está confirmado na equipe e pode ser substituído por Léo Gamalho. Com 35 pontos, a Ponte começa a rodada na 18ª colocação. Para escapar da degola, o time de Eduardo Baptista precisa ganhar e começar a torcer por tropeço de seus concorrentes, como o Sport e o Vitória.

CORITIBA x PONTE PRETA
CORITIBA Wilson; Léo, Cléber Reis, Werley, Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real, Yan; Henrique Almeida, Rildo. T.: Marcelo Oliveira
PONTE PRETA Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo, Jeferson; Elton, Naldo, Léo Arthur, Danilo Barcelos; Emerson Sheik (Léo Gamalho), Lucca. T.: Eduardo Baptista
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 19h deste domingo
Juiz: Elmo Resende (GO)