A Defesa Civil de Curitiba registrou 55 ocorrências de distribuição de lona para atender destelhamentos provocados pela chuva com vento que atinge a capital desde a noite deste domingo (27/9). Grande Curitiba registra ventos de até 80 quilômetros por hora; 8,2 mil casas estão sem energia

As rajadas de vento chegaram a 62 km/h, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), atingindo principalmente a região norte da cidade. No acumulado das últimas 12 horas, foram 20mm de chuva, de acordo com informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

Os ventos contribuíram para a queda de árvores e galhos grandes. Até às 9h da manhã desta segunda-feira (28/9) foram 104 os registros para retirada de árvores pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão. Até o momento, não há desabrigados, desalojados ou feridos.

Temporal derruba árvores e deixa 39,8 mil casas sem energia na Grande Curitiba

Ainda segundo a Defesa Civil, são 27 os bairros mais afetados: Santa Cândida, Boa Vista, Abranches, Barreirinha, Bairro Alto, Cajuru, Matriz, Portão, Boqueirão, Pinheirinho, CIC, Bacacheri, Atuba, Uberaba, Pilarzinho, Guabirotuba, Batel, Ahu, São Lourenço, Juvevê, Cabral, Jardim Social, Cachoeira, Capão Raso, Capão da Imbuia, Santo Inácio e Tingui.

Equipes da Prefeitura estão mobilizadas para restabelecer a normalidade o mais rápido possível, com envolvimento das Subsecretarias Municipais de Proteção e Defesa Civil, Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Fundação de Ação Social (FAS).