Bruno Moussier – Concerto erudito de alta qualidade

Acompanhada pelo coral Monteverdi Choir, sob o comando do regente Sir John Eliot Gardiner, a orquestra britânica English Baroque Soloists faz apresentação única em Curitiba, hoje, às 20h30, no Teatro Positivo. Esta é a segunda atração internacional de 2019 da série Clássicos Positivo, que oferece aos paranaenses uma programação anual de concertos eruditos de alta qualidade.
Reverenciado como um dos músicos mais inovadores e dinâmicos do mundo, Sir John Eliot Gardiner é fundador e diretor artístico de Monteverdi Choir e English Baroque Soloists, sendo uma figura-chave no renascimento da chamada música clássica antiga.

Fundados nos anos 60 e 70, respectivamente, Monteverdi Choir e English Baroque Soloists tornaram-se referência mundial na interpretação de óperas e oratórios do período Barroco. Enquanto a orquestra explora ao máximo os instrumentos de época – seu som característico é quente e incisivo – o coro vai além da música e busca, através do impacto visual de suas apresentações e da exploração dos espaços, aguçar o senso dramático.

No programa obras de Claudio Monteverdi, Domenico Scarlatti, Henry Purcell e Giacomo Carissimi.
Fundado em 1978 por Sir John Eliot Gardiner, The English Baroque Soloists sempre buscaram desafiar as ideias preconcebidas sobre o Barroco e a música clássica antiga. O conjunto se estabeleceu, há muito tempo, como uma das principais orquestras de instrumentos de época do mundo. Com um repertório que vai de Monteverdi a Mozart e Haydn, eles se sentem igualmente à vontade em apresentações de câmara, sinfônicas e de óperas.

Serviço
English Baroque Soloists
Monteverdi Choir
Sir John Eliot Gardiner, regente
Onde: Teatro Positivo – Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido
Quando: Hoje, às 20h30
Quanto: Preços variam de R$ 160 a R$ 260
www.diskingressos.com.br ou por telefone DiskIngressos 3315-0808.